CURAlunos do Centro Universitário FEI vencem Desafio GM Xperience e vão para etapa mundial em Detroit

13/09/2016 - CURAlunos do Centro Universitário FEI vencem Desafio GM Xperience e vão para etapa mundial em Detroit
 
A GM Xperience, competição tradicional nos EUA, realizada pela primeira vez no Brasil, abre espaço para estudantes universitários mostrarem seus talentos
A equipe do Centro Universitário FEI, formada por quatro alunos e um professor tutor, conseguiu resolver os desafios propostos e ganhou a primeira edição do Desafio entre 11 instituições de ensino convidadas pela montadora
 
Tradicional nos EUA, o Desafio GM Xperience chegou ao Brasil pela primeira vez em 2016, desafiando alunos dos cursos de graduação ligados à logística, produção, gestão e suprimentos na resolução de dois cases fornecidos pela empresa, o primeiro durante dois meses e o outro, um case surpresa apresentado aos alunos durante o evento final do concurso.
“Era um desafio multidisciplinar, no qual eles tinham que fornecer uma solução criativa e correta do ponto de vista técnico, combinando baixo custo com segurança de fornecimento, minimização do risco do negócio e outros aspectos”, explica o Prof. ustavo Donato, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da FEI, que tutorou o progresso do grupo.Fei.jpg
O professor conta que o grupo, formado por quatro alunos – três de Engenharia Mecânica, um de Engenharia de Produção -  precisou trabalhar diversas competências que complementam o conhecimento técnico e os preparam para o mercado de trabalho. “Com o atual nível de exigência do mercado de trabalho, as empresas procuram por profissionais multifacetados, que saibam trabalhar em equipe e que consigam pensar em soluções criativas, que congreguem aspectos técnicos, otimização de custos e gestão de risco”, afirma o Prof. Donato.
Por isso, muitas empresas acabam por olhar para esses estudantes como profissionais a serem contratados. "O perfil de um participante de competições desta natureza é um aluno interessado, empenhado, que esteja disposto a pensar fora da caixa e tenha senso crítico e flexibilidade intelectual para ouvir e saber discernir as boas ideias, absorvendo as críticas. E isso é o que o mercado procura”, explica o professor.
“Uma competição é mais do que somente participar e ganhar um troféu. Nós tivemos que trabalhar em equipe, correr atrás daquilo que não tínhamos conhecimento suficiente para fazer e saber como aplicar da melhor forma esse conhecimento para a resolução do case”, conta Victor Pereira, um dos integrantes do grupo.
Agora a equipe segue para Detroit (EUA) para conhecer as instalações da GM e participar da etapa mundial, com as principais 25 instituições de ensino do país e de outras partes do mundo, entre os dias 2 e 10 de outubro.  “O foco é ganhar também a etapa mundial e mostrar para todo mundo o nosso potencial”, conta Victor.
 
Sobre a FEI - Com 75 anos de tradição, O Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Gestão e Tecnologia. A Instituição já formou mais de 50 mil profissionais, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do país. Mantida pela Fundação Educacional Inaciana "Pe. Sabóia de Medeiros", a FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Core Group

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login