Pesquisadores franceses falam sobre inovação e sustentabilidade para jovens de comunidades

13/09/2016 - Pesquisadores franceses falam sobre inovação e sustentabilidade para jovens de comunidades
 
Schneider Electric recebeu alunos de cursos profissionalizantes e ensinou os jovens sobre as tecnologias de baixo custo
 
A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, promoveu o Workshop de Inovação com a presença de três jovens franceses, tripulantes do Nomade des Mers (Nômade dos Mares), expedição marítima francesa que conta com o patrocínio da Fundação Schneider Electric. A tripulação, que está percorrendo o mundo em um catamarã, estuda, desenvolve e prototipa tecnologias de baixo custo, simples e acessíveis, conhecidas como low-tech.
O workshop recebeu mais de 50 alunos do ensino médio, do Instituto Via de Acesso e do CEAP - Centro Educacional Assistencial Profissionalizante. Os jovens conheceram as iniciativas e o projeto dos Nomade des Mers, aprenderam sobre as tecnologias de baixo custo e desenvolveram, com base nas instruções, cinco turbinas eólicas low-tech, além de terem a oportunidade de provarem um dos itens essenciais no menu do barco: Insetos desidratados.
 
Sobre a Schneider Electric - A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com receita de 26,6 bilhões de euros em 2015, equivalente a mais de R$ 115 bilhões, nossos 160 mil funcionários atendem clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia, a fim de que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde interruptores até sistemas operacionais complexos, a Schneider Electric tem tecnologia, software e serviços que melhoram a forma como os nossos clientes gerenciam e automatizam suas operações. Nossas tecnologias remodelarão indústrias, transformarão cidades e enriquecerão vidas.  www.schneider-electric.com.br

DIX – Conteúdo e Relacionamento

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login