Primeira escola privada de Engenharia no Brasil comemora 120 anos

14/09/2016 - Primeira escola privada de Engenharia no Brasil comemora 120 anos
 
A Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, sediada em São Paulo, campus Higienópolis, foi a primeira escola privada a instalar um curso de Engenharia no Brasil, em 1896. Seus professores eram provenientes de renomadas instituições da América do Norte e da Europa e seus primeiros diplomas eram expedidos pela Universidade do Estado de Nova York, que na época equiparava o curso aos mais renomados dos Estados Unidos.
“A Escola de Engenharia tem desempenhado um papel de grande relevância no desenvolvimento da educação superior, no decorrer de seus 120 anos de existência, por disponibilizar à sociedade profissionais qualificados, contribuindo expressivamente para o desenvolvimento urbanístico, tecnológico e industrial de São Paulo e do país”, destaca o Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da Universidade.
Para comemorar a data, o Mackenzie programou a Semana de Engenharia e Tecnologia sob o tema “Ciência, inovação e integração para o desenvolvimento do país”, com a realização de palestras, minicursos e fóruns em diferentes áreas e com a participação de renomados profissionais.
 
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login