Aluno do doutorado em Física da UFSCar recebe prêmio na Itália

26/09/2016 - Aluno do doutorado em Física da UFSCar recebe prêmio na Itália
 
Pesquisa desenvolvida no PPGF foi escolhida entre mais de 200 trabalhados apresentados
 
O estudante do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Victor Augusto Sant'Anna Valderramos Bittencourt, recebeu o prêmio de segundo colocado entre os melhores pôsteres do evento "DICE2016 - Eighth International Workshop", que aconteceu em Castello Pasquini/Castiglioncello, na região da Toscana, na Itália, no período de 11 a 16 de setembro.
Foram contempladas três pesquisas – de um total de mais de 200 trabalhos –, com prêmios distribuídos pela editora de livros e periódicos científicos Multidisciplinary Digital Publishing Institute (MPDI). O workshop contou, ainda, com o patrocínio do Institute of Physics (IoP).
O trabalho apresentado por Victor, que é bolsista do CNPq, foi intitulado "Dirac bi-spinor entanglement and its emulation by Jaynes-Cummings interactions" (“Emaranhamento de espinores de Dirac simuladas por interações de Jaynes-Cummings”), foi desenvolvido sob orientação do professor do Departamento de Física (DF), Alex Eduardo de Bernardini.

Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos. Telefone: (16) 3351-8119.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login