UHE Lajeado oferece visitas públicas gratuitas

29/09/2016 - UHE Lajeado oferece visitas públicas gratuitas
 
Moradores, turistas e estudantes podem conhecer o empreendimento; Programa de visitação já contou, em 2016, com a presença de 1,5 mil pessoas
 
Como funciona uma usina hidrelétrica? Essa e outras dúvidas podem ser esclarecidas pela Investco, empresa geradora de energia elétrica do Grupo EDP em Tocantins, que desde 2003 recebe grupos de visitantes para conhecer a Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, também conhecida como UHE Lajeado.
Com uma programação dedicada, que inclui tour guiado, apresentação multimídia com fotos e vídeos sobre a história da construção do empreendimento hidrelétrico, a visita é realizada todas as quartas-feiras, a partir das 9h30. Trata-se de uma ação aberta a grupos escolares, de universitários, de turistas e moradores do entorno.
Este ano, mais de 1,5 mil pessoas já visitaram o empreendimento, entre eles estudantes de escolas da região e de universidades, principalmente graduandos de Engenharia Civil e Meio-ambiente, que buscam conhecer como funciona na prática as teorias ensinadas em sala de aula.
Os requisitos para a visita a UHE Lajeado são: Idade mínima de 12 anos, usar calça comprida e calçado fechado. Pede-se ainda que não utilizem adornos de grande porte. Os grupos não devem exceder o número de 50 pessoas.
O agendamento das visitas deve ser feito pelo número 0800 6463 443 (de segunda à sexta, das 8h às 17h40) ou por e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Para mais informações sobre o programa de visitas à UHE Lajeado acesse: www.investco.com.br
 
LLORENTE & CUENCA

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login