Instituto Mauá de Tecnologia sedia a 23.ª edição da Eureka

11/09/2017 - Instituto Mauá de Tecnologia sedia a 23.ª edição da Eureka
 
eureka2.jpgCom projetos desenvolvidos por alunos de Administração, Design e Engenharia, o evento preza a tecnologia, inovação e criatividade

No próximo mês, o Instituto Mauá de Tecnologia realizará a 23.ª edição de um dos eventos mais esperados do ano: a Eureka. A exposição que tem como objetivo principal apresentar projetos nas áreas de Administração, Engenharia e Design, desenvolvidos por formandos da Instituição, será realizada no Campus da Mauá em São Caetano do Sul. O evento estará aberto ao público e promete proporcionar um ambiente tecnológico, inovador e com muita criatividade.
 
Para esta edição, a exposição contará com mais de 190 trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos de Administração, Design, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química.
 
Trabalhos Inéditos
Prezando sempre pela inovação, todos os trabalhos apresentados nas edições da Eureka trazem aspectos inéditos em suas concepções e/ou aplicações. Com esses diferenciais, a feira recebeu,  no ano passado, cerca de 9 mil visitantes e a expectativa é que, em 2017, o público supere essa marca.
 
Para a professora Alessandra Dutra Coelho, coordenadora técnica da exposição, a Eureka representa o fechamento de um ciclo para o aluno. É o momento no qual ele pode desfrutar a sensação de dever cumprido. “A exposição também é uma ótima oportunidade para que empresas encontrem soluções inovadoras para seus problemas e ideias de boas parcerias, uma vez que os trabalhos vêm ganhando cada vez mais destaque”, comenta.
 
Ao longo do evento, os visitantes encontrarão vários trabalhos interessantes nas diferentes áreas do conhecimento, como: Desenvolvimento de um Rastreador para Bagagens de Passageiros de Transporte Aéreo Brasileiro; Inteligência Artificial Aplicada em Internet das Coisas; Desenvolvimento de "Smoothie" com Alto Teor de Proteína e Baixo Teor de Lactose; Skate com Esfera de Equilíbrio; Design de Sistema de Mobiliário Infantil; Cidades Inteligentes; Embalagem para Transporte de Órgãos  e muitos outros.
 
Trabalho de Mentoria
Pelo segundo ano consecutivo, a Consultoria de Negócios Bizup, como parte da preparação dos alunos do Instituto Mauá de Tecnologia está selecionando trabalhos para desenvolver um processo de mentoria com executivos do mercado. Neste ano, 7 projetos foram contemplados e estão sendo acompanhados pela Bizup.
 
As equipes estão simultaneamente aprimorando o plano de negócios, sob a orientação da Bizup, e confeccionando o TCC. No final deste ano, as equipes farão uma apresentação dos trabalhos e serão avaliadas por uma banca de Professores do Instituto Mauá de Tecnologia e possível participação de membros da Bizup.
 
“Para a Mauá, a parceria com a Bizup consolida a mudança na maneira de abordar os TCCs tanto para alunos quanto para professores. O objetivo dessa ação é trazer o empreendedorismo para mais perto dos alunos e fazer com que a sociedade consiga se beneficiar ainda mais com as soluções desenvolvidas”, comenta o prof. Dr. José Carlos de Souza Junior, reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.
 
EUREKA 2017
Entrada franca
Data: – 27 a 29 de outubro - das 14h às 20h30
Local: Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia – Campus de São Caetano do Sul
Endereço: Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul – SP
Mais informações: maua.br
 
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de Graduação em Administração, Design e Engenharia. Na Pós-Graduação, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login