Laudos periciais

05/09/2012 - Laudos periciais

Objetivos: Capacitar o aluno a elaborar laudos de avaliações e perícias de engenharia.

Publico Alvo: Engenheiros, arquitetos, quintanistas de engenharia e arquitetura.

Programa:

-Estrutura do Laudo;

-Exemplo de Laudo Judicial;

-Exemplo de Parecer Técnico Concordante/ Divergente;

-Equívocos mais comuns nos laudos judiciais;

-Estilo do Laudo;

-Laudos de Perícia;

-Laudos de Avaliação;

-Exemplo de um caso real;

-Elaboração de Laudos em Classe;

-Simulando uma ação de desapropriação em que atuam perito, assistentes técnicos e consultores;

-Laudos de Perícia;

-Laudos de Avaliação.

INSTRUTOR: Engenheiro José Fiker
Doutor em Semiótica e Linguística Geral (com ênfase em Laudos Periciais) pela USP. Engenheiro civil, advogado e administrador de empresas, com longa folha de serviços prestados ao Metrô de São Paulo, Caixa Econômica Federal, Banespa, Eletropaulo, EMURB, entre outras. Foi fundador e primeiro presidente da Câmara de Valores do IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias do Instituto de Engenharia, perito dos Tribunais de Alçada e Justiça. Coordenador da Divisão de Avaliações e Perícias do Instituto de Engenharia., graduado em Português, Latim e Lingüistica, foi professor e coordenador do curso de Pós-Graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado (Engenharia Legal e Técnica de Redação de Laudos), Assessor Jurídico da Diretoria do IBAPE NACIONAL. É Diretor Presidente da EMBRAVAL – Empresa Brasileira de Avaliações S/C Ltda. Colabora nas comissões de normas de avaliações de imóveis da ABNT. Colaborou nas comissões de normas de avaliações do IBAPE / SP e dos Peritos Judiciais, tendo ministrado a maioria dos cursos de avaliações de imóveis do IBAPE / SP e do CREA, da Câmara de Arquitetos e Consultores, da Academia de Engenharia e Arquitetura, do Instituto de Engenharia. Coordenou e ministrou cursos na área de pós-graduação em 6 estados do Nordeste, Cuiabá, Goiânia, Florianópolis, Londrina e Maringá. É autor dos livros Manual de Redação de Laudos, Avaliação de Imóveis Urbanos e A Perícia Judicial (este último em co – autoria com o Engº Joaquim da Rocha Medeiros), Manual Prático de Avaliações e Perícias de Engenharia, todos da Editora Pini. Direito para Engenheiros e Arquitetos, Linguagem do Laudo Pericial, este último, originário da tese de Doutorado e da Medalha de Ouro do Melhor Trabalho do ano de 2004, todos da Editora Leud– Livraria Editora Universitária de Direito. Pós-Graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia. Recentemente, lançou pela Editora LEUD o livro Perícias e Avaliações – Fundamentos Práticos. Colaborou e participou de comissões técnicas em inúmeros congressos de avaliações e perícias. Atualmente, coordena e ministra 3 cursos de pós-graduação promovidos pelo INBEC em convênio com a UNIP.

CARGA HORÁRIA:
16 horas / aula
Data: 10, 12, 17 e 19 de setembro de 2012
Horário: 19h00 às 23h00
LOCAL: Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - São Paulo /SP

INVESTIMENTO:
Associados do IE: R$530,00 (mensalidade em dia)
Não Associados: R$645,00

INCLUSO NO CUSTO:
Material didático (Livro), coffee break e certificado.

OPÇÕES DE PAGAMENTO ATRAVÉS DO SITE:
Á Vista (transferência bancária)
Cartão de crédito (opções de parcelamento)
Boleto (Três dias de prazo)
Depósito Banco Itaú (enviar comprovante para identificação do pagamento)
Banco 0341 / Agência 0740 / conta 49120-4
CNPJ: 61.647.483/0001-05

IMPOSTO DE RENDA
O Instituto de Engenharia é isento de retenção de IR. Por Decreto Estadual, o Instituto de Engenharia não tem obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal.
O Instituto de Engenharia é uma corporação de caráter puramente científico, cujos fins são a defesa da classe e a cooperação profissional, sem nenhum intuito lucrativo.

FREQÜÊNCIA:
Será fornecido certificado de participação a quem atingir a freqüência mínima de 75%.

CANCELAMENTO DO CURSO:
O Instituto de Engenharia reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso, caso não atinja o número mínimo de participantes. Neste caso, mediante a comprovação do pagamento efetuamos o reembolso referente o valor integral.

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO:
As inscrições só poderão ser canceladas até, no máximo, 03 (três) dias úteis antes do início do Evento. Não haverá devolução de valores pagos para inscrições não canceladas, no prazo estipulado. Poderá haver substituição por outro participante, quando se tratar de colaborador da mesma empresa ou grupo, desde que comunicado com devida antecedência por fax ou e-mail.

INFORMAÇÕES:
Fabiana de Almeida
(11) 3466-9253
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Inscreva-se no Instituto de Engenharia
Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Cep.: 04012-180 - Tel.: (11) 3466 - 9200

www.ie.org.br

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login