Instituto Mauá de Tecnologia abre inscrições para o Vestibular 2013 e passa a oferecer o curso de Engenharia de Computação

06/09/2012 - Instituto Mauá de Tecnologia abre inscrições para o Vestibular 2013 e passa a oferecer o curso de Engenharia de Computação

O Instituto Mauá de Tecnologia está com as inscrições abertas para o Vestibular Mauá 2013. No total estarão disponíveis 1220 vagas e os candidatos podem inscrever-se em até duas opções de curso das cinco alternativas oferecidas. No campus de São Paulo, Administração – noturno e, no campus de São Caetano do Sul, Administração – matutino; Design de Produto - noturno; Engenharia - diurno e noturno. A inscrição deverá ser realizada pelo link www.maua.br/vestibular até 05 de novembro e o valor da taxa é de R$ 60,00.
Além dos 8 cursos de Engenharia já oferecidos - Alimentos, Civil, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química - a novidade deste ano é a abertura do curso de Engenharia de Computação.
“A evolução do mercado de tecnologia da informação e informática aumentou a demanda por profissionais aptos a desenvolver atividades tanto na área de software, quanto na área de hardware e na integração entre elas. O Engenheiro de Computação possui qualificação para atuar numa ampla gama de atividades na área de Computação, abrangendo projetos e integração de sistemas computacionais e embarcados, mobilidade, comunicação de dados, telefonia, redes de computadores, segurança da informação, consultoria, assistência técnica, marketing e vendas, entre outras”, afirma Marcello Nitz, diretor do curso de Engenharia.
A prova que avaliará a aptidão do candidato para o estudo em nível superior será realizada em 10 de novembro (sábado), com início às 8h30, e será composta por uma redação e questões multidisciplinares a respeito do conteúdo do Ensino Médio. Algumas das questões da prova devem abranger mais de uma área de conhecimento e as resoluções serão, em geral, analítico-expositivas.
As provas para os cursos de Administração e de Design de Produto terão questões de Comunicação e Expressão, Matemática, Inglês e Conhecimentos Gerais. Para os candidatos inscritos para o curso de Engenharia, a prova conterá questões de Comunicação e Expressão, Matemática, Inglês, Conhecimentos Gerais, Física, Química e Biologia.
Os vestibulandos que escolherem, em sua primeira opção, o curso de Administração no período noturno, deverão realizar a prova no campus de São Paulo e os demais candidatos farão a prova no campus de São Caetano do Sul.

Serviço: Vestibular Mauá 2012
Período de Inscrição: de 05 de setembro a 05 de novembro de 2012
Prova: 10 de novembro de 2012
Horário: 8h30
Inscrição: exclusivamente pelo site www.maua.br/vestibular
Taxa de inscrição: R$ 60,00

Os interessados podem obter outras informações pelo telefone 0800 019 3100, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT
O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design de Produto e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.


RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login