Rafael Bisagna Moura, ex-aluno de Engenharia Mecânica da Mauá, vence “1º Prêmio AEA Jovem Engenheiro Automotivo”

13/09/2012 - Rafael Bisagna Moura, ex-aluno de Engenharia Mecânica da Mauá, vence “1º Prêmio AEA Jovem Engenheiro Automotivo”

Com o projeto de conclusão de curso “Injeção direta de alta pressão em motores de ignição por faísca: desempenho, eficiência e emissões”, Rafael Bisagna Moura, venceu a premiação da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA. A cerimônia de entrega do diploma e troféu acontecerá no dia 24 de setembro, às 18h30,  durante o evento XX SIMEA – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva. “Fiquei muito feliz em ganhar. A AEA é bem reconhecida no mercado automobilístico, por isso o prêmio é de grande importância para a minha carreira. Agradeço ao meu orientador, professor Fernando Malvezzi”, afirma Rafael.
As inscrições dos alunos foram feitas pelas próprias instituições de ensino, que indicaram até três estudantes para concorrer. Nessa primeira edição, foram dez instituições de ensino convidadas a participar, sendo premiado pela comissão julgadora e pelas eventuais empresas patrocinadoras do prêmio, apenas um aluno de cada Instituição. A AEA é uma associação sem fins lucrativos. Sua principal finalidade, há quase 30 anos, é gerar base de apoio e capacitação, com foco no constante avanço tecnológico e elevação do patrimônio técnico brasileiro. O objetivo do concurso é reconhecer os alunos de cursos de graduação em Engenharia que tenham se destacado por seu desempenho acadêmico e produzido trabalho de conclusão de curso focado em aplicações automobilísticas.
 
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design de Produto e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.

RMA Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login