CTC/PUC-RIO abre inscrições para mestrado e doutorado em engenharia elétrica

27/09/2012 - CTC/PUC-RIO abre inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica

Pós-graduação, que está entre as oito melhores do país, abre turmas para ingresso no primeiro semestre de 2013

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com matrículas abertas para mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica. O curso alcançou nota seis na Capes, sendo que apenas oito das 59 pós-graduações avaliadas em todo país no triênio 2007-2009 conquistaram notas seis e sete (nota máxima). A pós-graduação do Departamento de Engenharia Elétrica oferece seis áreas de concentração, que somam 19 linhas de pesquisa. As inscrições vão até o dia 02 de dezembro e as novas turmas começam no primeiro semestre de 2013.
Os candidatos aprovados para cursar a pós-graduação acadêmica em tempo integral recebem bolsa de estudo da Capes, CNPq, FAPERJ e outros órgãos de fomento à pesquisa, uma remuneração mensal (com duração de 24 meses para o mestrado e 48 meses para o doutorado), e isenção total de pagamento de mensalidades escolares. Os candidatos aprovados em tempo parcial podem receber, da própria PUC-Rio, isenção parcial de pagamento de mensalidades escolares proporcional à dedicação ao curso.
O Programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica da PUC-Rio se destaca pela diversidade de linhas de pesquisa. Elas estão agrupadas em torno das áreas de concentração Eletromagnetismo Aplicado, Métodos de Apoio à Decisão, Nanotecnologia, Processamento de Imagem, Automação e Robótica, Sistemas de Comunicações e Sistemas de Energia Elétrica.
A seleção dos candidatos será feita com base no Curriculum Vitae, Histórico Escolar, cartas de recomendação e, se necessário, entrevista com o candidato.
O programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica da PUC-Rio foi pioneiro no Brasil e é considerado um dos melhores do país. Sua qualidade de ensino e pesquisa é reconhecida nacional e internacionalmente. Além disso, o Programa busca uma constante aproximação com o chamado setor produtivo.
Mais informações podem ser encontradas no site http://www.ele.puc-rio.br/POS.html

APPROACH

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login