Escola volante da Tigre capacita profissionais e jovens em São Paulo

02/10/2012 - Escola volante da Tigre capacita profissionais e jovens em São Paulo
 
A Escola Volante da Tigre, mais conhecida como Tigrão, chega à cidade de São Paulo, no mês de Outubro, para capacitar gratuitamente profissionais da construção civil, dentre eles, balconistas de lojas de material de construção, instaladores hidráulicos, eletricistas e pedreiros. Serão oferecidas 45 vagas por turma e as inscrições podem ser realizadas nas revendas parceiras locais da empresa ou com o Instrutor Técnico Tigre.
O curso completo tem duração de 15 horas, podendo ser feito em quatro módulos de aproximadamente quatro horas e aborda as técnicas de Condução de Água Fria; Condução de Água Quente; Esgoto; e Águas Pluviais e Drenagem.
As aulas são conduzidas por um Instrutor Técnico da Tigre em uma carreta equipada para aulas práticas e teóricas. Ao final os participantes recebem um certificado de formação básica de Instalador Hidráulico Predial.
Essa iniciativa tem a parceria de revendas e prefeituras locais. O Tigrão iniciou suas atividades em 2006 e a cada ano o reconhecimento ao projeto é grande, por auxiliar o aperfeiçoamento de profissionais do setor e jovens no mercado de trabalho. Em 2011 foi ampliada a atuação da escola volante, com mais uma carreta e maior número de vagas por turma, atendendo uma demanda crescente do mercado. As duas carretas percorrem cerca de 75 cidades por ano.
 
SOBRE A TIGRE
A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 13 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com aproximadamente 7.000 funcionários e fabrica mais de 450 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2011 foi de R$ 2,9 bilhões.

CDN – Comunicação Corporativa

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login