Tigre amplia seu programa de capacitação em universidades

08/10/2012 - Tigre amplia seu programa de capacitação em universidades
 
Série de palestras reforça a preparação de futuros engenheiros sobre os desafios nas instalações hidráulicas das indústrias
 
A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, iniciou em setembro a palestra “Patologias nas Instalações Industriais” em universidades por todo o Brasil. A empresa já tinha em seu programa de capacitação palestras em instituições de ensino com enfoque em patologias prediais hidráulicas e agora amplia o assunto para ambiente industrial devido a uma forte demanda de estudantes e de professores. As universidades interessadas em participar desse programa, pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Tigre pelo 0800 70 74 700.
As palestras são consideradas pelas universidades como uma atividade extracurricular, ministrada na programação das aulas dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Arquitetura. Com duração de aproximadamente duas horas, a palestra é voltada para graduandos e pós-graduandos, os quais aprendem de forma teórica identificar os principais problemas em instalações hidráulicas e aplicar as soluções adequadas. Entre elas estão, dilatação térmica, deformação por excesso de temperatura, tensionamento ou ruptura de tubos enterrados, ruptura em bombas enterradas e trincas em acoplamentos.
Os Engenheiros da Assistência Técnica da Tigre ministram essas palestras e também fazem a interface entre a universidade e a empresa para equipar os laboratórios com produtos para os alunos aprenderem a usá-los nas aulas práticas, bem como no fornecimento de banners e cartazes explicativos sobre instalações hidráulicas.
 
SOBRE A TIGRE
A Tigre é a multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem nove plantas no Brasil, incluindo fábrica de pincéis (Pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena) e 13 no exterior (Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com aproximadamente sete mil funcionários e fabrica mais de 450 mil toneladas de produtos anualmente. A receita bruta em 2011 foi de R$ 2,9 bilhões.
 
CDN – Comunicação Corporativa

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login