Trabalho em altura agora só com treinamento

06/05/2013 - Trabalho em altura agora só com treinamento
 
Capacitação espera mudar realidade nacional: 49% dos acidentes na construção civil estão relacionados com quedas
 
Garantir a segurança dos profissionais na construção civil é uma das prioridades na NR35, norma que regulamenta o trabalho em altura no Brasil. Por isso, desde o final do mês de março, empresas e funcionários precisam comprovar capacitação e ter treinamento em altura para poderem exercer suas profissões.
A determinação partir do Ministério do Trabalho, que quer mudar a realidade nacional: 49% dos acidentes na construção civil estão relacionados com quedas.
Para atender a demanda, cursos na área aumentaram consideravelmente suas ofertas. A Altiseg, empresa especializada em segurança em altura, já atendeu somente no primeiro trimestre deste ano mais de mil profissionais em 81 turmas. O treinamento tem a duração de um a cinco dias (8 horas, 16 horas e 40 horas), com início às 8h30 e término às 17h30. Entre os assuntos abordados estão: Normas e Regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, Sistemas e Procedimentos, Análises de Riscos e Condições Impeditivas, Riscos potenciais, EPIs, Acidentes Típicos, Aprendizados de Nós, Material Suspenso, entre outros.
Os cursos são realizados nos Centros de Treinamento (CT) da Altiseg ou In Company, ou seja, dentro das empresas contratantes.
Os CTs ficam localizados na Altiseg Matriz: Rua Anne Frank, 2621, no bairro Boqueirão em Curitiba; e Altiseg Filial:  Rua Estilo Barroco, 452, Chácara Santo Antônio, São Paulo (SP).
Inscrições e mais informações pelo telefone (41) 3072-9000, ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
Engenharia de Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login