Mais de 200 universitários participam do lançamento do “Programa de Aceleração Profissional - Inovação em Grandes Obras Pormade”

06/05/2013 - Mais de 200 universitários participam do lançamento do “Programa de Aceleração Profissional - Inovação em Grandes Obras Pormade”
 
Primeira etapa do projeto da empresa paranaense, Pormade Portas, foi realizada com sucesso no Instituto Mauá de Tecnologia, São Paulo, em parceria com a construtora Cyrela
 
O “Programa de Aceleração Profissional - Inovação em Grandes Obras Pormade” teve sua estreia com o 1o Workshop de Aceleração Profissional no Instituto Mauá de Tecnologia, São Paulo e em duas etapas - para as turmas da manhã e da noite - com auditório lotado de alunos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Design.
Cerca de 250 estudantes estiveram atentos à palestra do professor Alexandre Amado Britez, engenheiro civil, mestre em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP, gerente de desenvolvimento tecnológico e implantação de inovações tecnológicas da construtora Cyrela e assim puderam acompanhar as novidades do setor de construção civil.
O mestre e engenheiro civil ministrou a palestra "Desenvolvimento tecnológico na construção", compartilhando seus conhecimentos sobre a importância das inovações na construção civil, chamando a atenção para a questão das reais contribuições que essas iniciativas vão conferir ao sistema construtivo. “Não basta inovar. É preciso facilitar, agilizar e baratear o processo”.
A palestra, de cunho técnico, discorreu sobre inovações que podem ser simples e fazer toda a diferença na construção civil, como a otimização de custos e processos em grandes obras. Além disso, Britez ressaltou o pensamento sistêmico e a paixão que deve nortear a carreira de todo profissional, principalmente da construção civil.
Parte do sucesso dessa primeira etapa do Programa de Aceleração Profissional é atribuída também ao empenho do Instituto Mauá de Tecnologia no engajamento dos alunos e corpo docente que estimulou a participação dos estudantes, ressaltando a importância do evento. Dessa forma, a proposta da Pormade Portas, de levar conhecimento e aproximar o meio acadêmico da indústria e da realidade da construção civil, se cumpriu ao apresentar um profissional de gabarito, que levou toda a sua vivência, atendendo aos anseios dos acadêmicos de conhecer a realidade desse mercado.
A Pormade Portas, localizada no Paraná e idealizadora do ‘Programa de Aceleração Profissional – Inovação em Grandes Obras’, tem essa iniciativa como parte da UNICOP – Universidade Corporativa Pormade – projeto que promove educação e qualificação profissional de seus funcionários, colaboradores e da comunidade.
Como indústria e parte integrante do mercado da construção civil, a Pormade - que se apresenta como uma learning organization, valoriza o desenvolvimento humano e acredita que somente através da educação será possível construir um pais melhor.
Eleita pelas revistas Exame e Época, desde 2002, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a Pormade também foi escolhida por dois anos consecutivos, 2011 e 2013, como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil no ramo da construção civil.
Claudio Zini, presidente da Pormade, declarou ao fazer a abertura oficial do programa: “Queremos a aproximação com a comunidade acadêmica. Queremos a perpetuação da nossa empresa para que futuras empresas possam viver e aprender com ela, e entendemos que os estudantes são o futuro. Queremos suas ideias, sua energia e seu dinamismo. Hoje queremos ensinar aos acadêmicos, amanha eles é que nos ensinarão”.
 
Concurso de Inovação em Grandes Obras - Pormade
O estudante que participar do Workshop poderá inscrever um trabalho individual no “Concurso de Inovação em Grandes Obras – Pormade” e apresentar um projeto que ofereça melhorias para o atual processo de construção civil. Os interessados contarão com um prazo de quatro meses para desenvolver a atividade e, para que o projeto seja vencedor, serão considerados três quesitos: de benefícios e melhorias para o setor, a aplicabilidade e viabilidade, e ainda custos e investimentos – tópicos que serão avaliados por uma banca formada por cinco profissionais de gabarito.
O vencedor será anunciado em fevereiro de 2014 e receberá como prêmio um contrato de trabalho ou estágio, dependendo do ano ou semestre que esteja cursando, ou uma premiação em dinheiro no valor de dez mil reais. Os 10 primeiros finalistas terão seus nomes publicados no Portal de Inovação Pormade.  “São trocas de experiências valiosas, e o momento permite levar aos alunos a vivência do que está ocorrendo no mercado, além de conhecer o que esses talentos aprendem durante o curso.”, explica Zini.

Serviço
Todas as atividades do Programa, inscrições e demais informações podem ser acompanhadas pelo site: www.inovacaopormade.com.br
 
Banco de Notícias

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login