Siemens apoia startups brasileiras a expandir tecnologias

21/03/2014 - Siemens apoia startups brasileiras a expandir tecnologias
 
Por meio do programa TTBx Brasil 2014, a Siemens irá selecionar projetos e negócios que têm sinergia com sua atuação no cenário mundial
 
A empresa vai investir em projetos e startups brasileiras inovadoras com potencial de crescimento nas áreas de Processos Industriais,  Smart Grid (Redes Inteligentes) e TI em Diagnóstico por Imagem. O objetivo do programa Siemens Technology to Business Experience Brasil 2014 -TTBx Brasil 2014 - é estabelecer parcerias tecnológicas com startups que possam complementar portfólio de produtos, serviços e soluções da Siemens. A iniciativa busca ainda auxiliar o amadurecimento destes empreendedores no mercado. As inscrições dos projetos podem ser feitas até 30 de abril.
“Sempre buscamos projetos inovadores e a experiência de profissionais externos para auxiliar no desenvolvimento de nossas equipes e negócios. O TTBx Brasil 2014 é uma aproximação da Siemens com novos empreendedores e suas ideias inovadoras.  Para eles, o programa será uma ótima oportunidade de ter acesso ao mercado amplo que atuamos e há a possibilidade de ter o apoio de nossos profissionais para levar suas tecnologias para outros países onde a Siemens atua”, afirma Ronald Dauscha, diretor de Estratégia e Inovação da Siemens no Brasil.
Em diversos países, inclusive no Brasil, a Siemens apoia iniciativas de startups e empresas formadas por grupos de pessoas que buscam um modelo de negócio rentável. De acordo com o estudo feito no Brasil em parceria com a pesquisadora mundial Global Entrepreneurship Monitor, em 2013, o país apresentou crescimento de 32,3% no setor.
 
Processo seletivo
Para participar, os interessados devem se cadastrar no site http://n.startupbase.net/arena/ttbx-siemens-brasil e descrever o plano de negócios até 30 de abril de 2014. Em caso de dúvidas, podem encaminhar as perguntas para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
A seleção será feita a partir da avaliação dos sumários inscritos no site. Os critérios de seleção são relevância global do projeto, sinergia estratégica do projeto com a atuação da Siemens, grau de atuação, qualificação da equipe e potencial do negócio. Cada um desses aspectos será avaliado por um comitê de especialistas da Siemens e por profissionais da área.
O programa engloba três fases: na primeira, o projeto será analisado do ponto de vista da viabilidade técnica pela comissão avaliadora constituída; na segunda as equipes serão entrevistas; na terceira e última, os projetos aprovados serão julgados pela Siemens e as empresas classificadas serão informadas por e-mail ou telefone. Todas as comunicações oficiais serão feitas pela mesma plataforma onde foi feita a inscrição.
 
Siemens em inovação
Atualmente, a Siemens é considerada uma das empresas mais inovadoras no mundo, com mais de oito mil invenções por ano e 60.000 patentes ativas. No Brasil, a empresa mantém oito centros de pesquisa, desenvolvimento e engenharia avançada, com destaque especial para soluções e produtos para o setor de energia.
Em 2011, a empresa foi eleita a companhia que melhor administra e incentiva iniciativas de inovação entre as empresas de médio e grande porte no setor industrial do País pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). No mesmo ano, a Siemens estreou entre as cinco empresas mais inovadoras do Brasil no prêmio Best Innovators 2011, na categoria Organização e Cultura de Inovação.
Entre outras ações desenvolvidas pela empresa por meio da ferramenta de inovação aberta estão o Siemens Student Award, concurso que premia as melhores inovações para o desenvolvimento sustentável das cidades, e o Smart Grid Innovation Contest, com ideias voltadas para Smart Grid (redes inteligentes).
 
CDI Comunicação Corporativa

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login