Aggreko inaugura novo headquarter no Brasil

13/06/2017 - Aggreko inaugura novo headquarter no Brasil
 
canopy_aggreko.jpgOperação de Jaguariúna, que já possui maior galpão da rede no País, passa a ser o headquarter da Aggreko no mercado brasileiro
 
O head office brasileiro da Aggreko está de mudança do Rio de Janeiro (RJ) para Jaguariúna (SP). Em junho, a escocesa começa a operar seu headquarter em novo endereço, que concentrará diversas áreas, mantendo escritórios de Vendas e Operações na capital fluminense, devido ao portfólio de clientes já consolidado no estado. O motivo do deslocamento é de ordem logística e estratégica. Soma-se a esse cenário a entrada do novo General Manager Brasil, Marco Contin, que possui 35 anos de experiência no ramo de energia e passagem por diversos países da América Latina.
 
Enquanto possui sedes em diversas cidades brasileiras – Rio de Janeiro, Macaé, Camaçari, Parauapebas, Manaus e Jaguariúna –, a companhia escocesa avança no país com mais ênfase nos estados de São Paulo e do Amazonas (hub nas regiões Norte e Nordeste). Diante desse cenário, o principal escritório nacional da rede ficará em Jaguariúna, concentrando departamentos como marketing, comunicação, fiscal, financeiro, diretoria, comercial, jurídico, contabilidade, gestão de contratos, recursos humanos, entre outros.
 
Além de estar a 130 quilômetros da capital paulista, onde a empresa possui potenciais clientes e parceiros, Jaguariúna situa-se na região de Campinas, que detém um aeroporto de relevância nacional, possuindo ainda o maior tráfego de cargo da América Latina (fonte: Air Cargo World). Nesse novo cenário, um time de 92 colaboradores ficará instalado no interior de São Paulo, onde comandará a operação brasileira da rede europeia. No País, há aproximadamente 600 funcionários.
 
"O motivo dessa transição é uma questão logística. Há um tempo estamos discutindo qual o local mais apropriado para estarmos próximos da nossa maior cartela de clientes e dos parceiros. Já tínhamos um ponto em Jaguariúna desde 2009 – inclusive, o maior galpão do Aggreko fica no município, seguido pela unidade em Manaus, em 2º lugar", afirma Matteo Sarubbi, Gerente de Local Business Brasil. "A proximidade de São Paulo e de Campinas contou pontos a favor, uma vez que a posição geográfica favorece estrategicamente a movimentação do maquinário", complementa.
 
Paralelamente, a base RJ permanece operante e com novidades: o escritório de Operações migra de Curicica para a região do Galeão, visando favorecer tráfego de negócios e logística; além disso, um Sales Office também será aberto, com independência do núcleo operacional. O estado do Rio de Janeiro se mantém como praça estratégica, tendo unidades na capital e no interior.
 
Novo General Manager Brasil
O novo General Manager Brasil da Aggreko, Marco Contin, passou a fazer parte do time em abril deste ano. Anteriormente, atuou no segmento de energia por 35 anos. Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Brás Cubas e pós-graduado em Product Management pela Insead Business School (França), o profissional chega para agregar aos negócios da Aggreko no País.
 
O executivo entrou para ser General Manager Brasil, a fim de unir essas duas frentes de negócios - o Local Business e a divisão de grandes projetos de energia - e consolidar esses resultados, além de promover mais sinergia e coordenar a mudança do Rio de Janeiro para Jaguariúna, potencializando resultados e otimizando o atendimento ao mercado brasileiro. Contin é um expert no assunto de energia, com passagem por diversos países da região latino-americana (Colômbia, Costa Rica, Panamá, Argentina, Venezuela e Peru).
 
Novo headquarter Aggreko: Parque Industrial – Praça Emílio Marconato 1000 – Prédio G45 – Jaguariúna (São Paulo).
 
SOBRE A AGGREKO - A Aggreko plc é líder mundial no fornecimento de soluções modulares e móveis de energia e de produtos adjacentes. A empresa emprega mais de 7.700 pessoas com atuação em 211 localidades. Em 2014, ela prestou serviços a clientes em cerca de 100 países, obtendo receitas de aproximadamente 1,6 bilhão de libras esterlinas (2,6 bilhões de dólares ou 2,0 bilhões de euros). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L) e tem sua matriz na Escócia.
A Aggreko é composta de duas unidades de negócios: Soluções de Locação e de Energia.
No negócio de Soluções de Locação, a empresa atua em mercados desenvolvidos e oferece soluções baseadas na locação de equipamentos, operados pelos próprios clientes, embora continue responsável pela assistência técnica e manutenção destes. A Aggreko atua em diversos setores do mercado, mas está fortemente ligada ao setor de óleo e gás, petroquímico, refino, mineração e eventos.
No negócio de Soluções de Energia, atua em mercados emergentes como produtora de energia. Instala e opera plantas de energia modulares e móveis tanto para clientes do setor de concessionárias quanto da indústria, e cobra dos clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. Em seu negócio para o setor industrial, como nas Soluções de Locação, é líder no mercado de óleo e gás, petroquímico, refino e mineração, enquanto seu negócio para o setor de concessionárias ajuda países a sanar problemas de falta de energia.
A Aggreko projeta e fabrica equipamentos especificamente para essas necessidades em sua fábrica de Dumbarton, na Escócia.
 
Foto: divulgação
Ogilvy Public Relations
aggreko_7942537.jpgcanopy_aggreko_7943642.jpg

Site Login