Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Portal Brasil Engenharia | Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos

16/04/2012 - Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos
 
petrobras - santos 0353-mapa_120412A Petrobras comunica a descoberta de uma nova acumulação de petróleo de boa qualidade no poço 1-RJS-689A (1-BRSA-925A RJS), localizado ao Norte do campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.
O novo poço, informalmente chamado de Dolomita Sul, está localizado em profundidade de água de 1747m, a 177 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, no Bloco BM-S-42. A Petrobras é a única concessionária desse bloco.
Essa descoberta confirma o potencial da região do pré-sal, fora dos limites das primeiras descobertas (área conhecida como cluster) da Bacia de Santos.
O poço, ainda em perfuração, busca também outros objetivos mais profundos. Após o término da perfuração, a Petrobras irá avaliar a produtividade desses reservatórios por meio de testes de formação.
A descoberta foi comprovada por amostragem de petróleo, em reservatórios em camadas pré-sal, situados a cerca de 5.660m de profundidade.
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional da Petrobras

Site Login