eventos

21/10/2014 - Promon Engenharia participa de painel sobre diversificação do mix de energia do Brasil
 
No evento internacional, José Ruschel Siffert, gerente de negócios da companhia, abordará os desafios da participação do gás natural na matriz brasileira de energia elétrica
 
A Promon Engenharia será uma das empresas participantes da POWER-Gen Brasil, que acontece em São Paulo, de 21 a 23 de outubro, com o tema ”Energizando o Brasil”. No painel “A diversificação do mix de energia do Brasil, José Ruschel Siffert discutirá com representantes de empresas privadas e públicas, entre elas a Eletrobrás, e entidades, como a ABEEÓLICA, os aspectos que têm levado o Brasil a investir em seu mix de energia, reconhecido como uma das combinações mais limpas e renováveis do mundo, e os desafios dessa estratégia que visa objetivos combinados de economia e segurança de energia.
“Deve-se considerar um crescimento esperado de 4,3% ao ano no consumo de energia elétrica num horizonte de dez anos (2013 a 2023). Nesse cenário, é essencial analisar o mix de fontes de energia como um todo, visando obter uma equação equilibrada entre economia e segurança”, destaca José Ruschel Siffert, gerente de negócios, da Promon Engenharia.
Em números de hoje, projeta-se uma expansão contínua da capacidade de geração para atingir uma potência instalada de quase 9.000 MW em 2023, dos quais cerca de 1.500 MW estão contratados até 2016, restando 7.500 MW a serem contratado até o final desse período. “As termelétricas a gás natural constituem uma opção altamente segura para operação do sistema em momentos críticos e para viabilização de outras fontes de energia, com inserção ambiental favorável”, informa José Ruschel Siffert.
“Os grandes desafios são saber se a busca para manutenção do patamar de cerca de 15% de termelétricas é suficiente e como tornar atrativo o investimento em usinas termelétricas a gás natural para o investidor ao menor custo possível para o consumidor”, comenta Ruschel. E finaliza: “Quanto à sua eficiência, é essencial considerar, por outro lado, que a cogeração a gás natural também traz importantes benefícios para a matriz de energia, e, como fonte de geração distribuída, também deve ser estimulada para a segurança energética. E, ainda, cogerações a gás natural apresentam os mais baixos níveis de emissões de GEE entre termelétricas”.

Evento: POWER-GEN Brasil (www.powerbrazilevents.com)
Período: 21 a 23 outubro 2014
Local: Transamérica Expo Center
 
Sobre a Promon Engenharia – Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.
Em seus 54 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.

TV1RP

Site Login