eventos

04/12/2014 - Líderes no setor de ciência e tecnologia serão reconhecidos durante Prêmio Líderes do Brasil
 
Cisco, Google e Microsoft serão os homenageados do setor em evento que reunirá as principais autoridades públicas e empresariais do País
 
Os gastos com tecnologia da informação no Brasil atingirão US$ 125,3 bilhões em 2015. Considerado o setor ligado à Ciência e Tecnologia importante e antenado ao crescimento na área, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais  destacará, durante o 4º PRÊMIO LÍDERES DO BRASIL, três empresas que contribuem para a evolução deste mercado, durante a noite de 8 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A homenagem, considerada o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento dos líderes do país, para um Brasil melhor e mais competitivo tem SBT, Terra e Rádio Jovem Pan.
Esta premiação tem como objetivo projetar empresas e líderes em reconhecimento aos esforços empreendidos para posicionar o Brasil em patamar de liderança mundial. São 69 premiados, em 23 categorias do setor privado, e cada uma com três nomes indicados pelo Júri Oficial. Entre os convidados especiais confirmados estão os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Cassio Cunha Lima (PSDB-PB); o secretário de Estado da Fazenda, Andrea Sandro Calabi, além de 1.200 empresários, parlamentares e formadores de opinião.
Além da cerimônia de premiação, o Prêmio Líderes do Brasil homenageia Norberto Odebrecht, fundador do Grupo Odebrecht, que faleceu em julho deste ano, aos 93 anos, com o sucesso de uma das principais empreiteiras do País; Antonio Ermírio de Moraes, empresário, engenheiro e industrial brasileiro, que foi presidente e membro do conselho de administração do Grupo Votorantim e faleceu em 2014, aos 86 anos; e Tomie Ohtake, dama das artes plásticas do Brasil e uma das maiores representantes da arte abstrata no mundo.
Segundo João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o Prêmio Líderes do Brasil vem se consolidando ano a ano.  “Nossa intenção é reconhecer as empresas e gestores que ajudaram a posicionar o Brasil em um cenário de destaque entre as nações emergentes e demonstrar o valor da livre iniciativa na sua eficiência e conquistas”, afirma o empresário.
O 4º Prêmio Líderes do Brasil tem como associate partner o SBT. Como patrocinador oficial estão os CORREIOS e apoio da SOUZA CRUZ. CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, CHANDON, ECCAPLAN, GRAFICA ELYON, MÓBILI, MOVIE LOGÍSTICA, NESPRESSO e TALENT são os fornecedores oficiais. Entre os mídia partners estão PR NEWSWIRE, RADIO JOVEM PAN e TERRA
 
SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui nove anos de atuação. Atualmente tem 1.600 empresas filiadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 51% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

CDN Comunicação

Site Login