eventos

10/02/2016 - ExpoAlumínio 2016 e Congresso internacional apontam tendências para a América Latina
 
Maior evento do setor na região deve reunir mais de 12 mil visitantes e 170 marcas nacionais e internacionais
 
Em 2016, profissionais de toda a cadeia produtiva do alumínio na América Latina, assim como seus mercados consumidores, voltarão seus olhos para o Brasil. Isso porque o maior evento do setor na região, a ExpoAlumínio 2016 -  6ª Exposição Internacional do Alumínio, e o principal fórum de debates sobre o setor, o 7º Congresso Internacional de Alumínio, acontecem simultaneamente nos dias 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e realizado pela Abal – Associação Brasileira do Alumínio, o evento deve reunir mais de 170 marcas nacionais e internacionais, e atrair mais de 12 mil visitantes. Mais de 40 empresas já confirmaram participação, entre elas: Latasa Reciclagem, Nacional Gás, Novelis do Brasil, Alcoa Alumínio, Companhia Brasileira de Alumínio, Alcast do Brasil e Norsk Hydro.
Apesar de a situação política e macroeconômica prejudicar a maioria das previsões do desempenho dos principais mercados consumidores de alumínio para 2016, Milton Rego, presidente executivo da Abal, está otimista. “A tendência do aumento do uso do alumínio nos principais setores consumidores, como transportes, embalagens e construção civil, continua presente. O consumo de alumínio per capita no Brasil ainda é baixo e isso abre muitas possibilidades”, afirma.
De acordo com a Abal, entre as indústrias de base metalúrgica, o alumínio é a segunda mais importante, atrás apenas do aço. Trata-se de é um dos setores que mais agrega valor e empregos ao longo da cadeia produtiva. Cada posto de trabalho ocupado na etapa de extração de bauxita gera 34 outros empregos ao longo de toda cadeia. Da mesma forma, a cada real investido na mineração R$ 15 são adicionados nas etapas seguintes de produção.
Se a ExpoAlumínio facilita o relacionamento entre compradores e tomadores de decisão de empresas, o Congresso Internacional do Alumínio oferece ao congressista contato com temas técnicos e cases de mercado que demonstram como o alumínio pode aumentar a competitividade de setores e produtos em que é empregado.
Outro ponto de destaque do Congresso será a sustentabilidade do alumínio e de toda a indústria e cadeia produtiva do alumínio. “Existe uma busca de soluções e alternativas mais verdes que estão dando um novo dinamismo para o setor”, conta Rego.
Serviço:
6ª Exposição Internacional do Alumínio
Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center – São Paulo/SP
Data: 7 a 9 de junho de 2016
Horário da Exposição: 11h às 20h
Horário do Congresso: 9h às 18h
www.expoaluminio.com.br

2PRÓ Comunicação

Site Login