eventos

18/05/2016 - Seminário promovido pela Rockwell Automation demonstra que The Connected Enterprise proporciona ganhos de produtividade, segurança e sustentabilidade ao setor de óleo e gás
 
Benefícios dão nova dinâmica ao segmento, ajudando-o a atravessar o momento difícil
 
A conectividade e a mobilidade abrem horizontes para novos ganhos de produtividade, segurança e sustentabilidade para o setor de óleo e gás, que vem atravessando momentos dos mais delicados em seus negócios, em face da pressão dos preços, rigor crescente de regulamentações e da adoção de fontes alternativas de geração energética.
Este cenário estimulou a Rockwell Automation a promover o Seminário Tecnológico de Óleo e Gás, no Rio de Janeiro – no qual,  além das tendências, foram apresentadas soluções para maximizar os recursos e reduzir os custos operacionais.
O evento deu ênfase ao conceito de Empresa Conectada (The Connected Enterprise), fruto da convergência da Tecnologia da Informação (TI) com a Tecnologia de Operação (TO) em uma arquitetura de rede unificada. Demonstrou que a aplicação desse modelo traz ganhos em termos de desempenho operacional, economia de custos energéticos e de manutenção.
"No cenário econômico atual, as demandas seguem crescendo por soluções que mitiguem riscos, diminuam custos operacionais e otimizem processos produtivos. É nesse mercado que atuamos com nossas soluções e tecnologias de controle, automação e otimização de processos industriais, destacadas nesse evento”, afirma Mauricio Barbarulo, consultor de Óleo e Gás da Rockwell Automation.
Importante registrar que a Rockwell Automation tem obtido sucesso com fornecimentos não apenas de soluções, mas também de serviços – dos mais básicos, como treinamento, aos mais complexos, como integração, execução e comissionamento do sistema de automação e controle de plataformas, além de todo o suporte pós-venda, como contratos de manutenção e suporte técnico. Tudo isso com índice de nacionalização acima dos exigidos pela ANP, resultado da fabricação nacional de controladores e inversores de frequências, entre outros.
 
Foto: divulgação
Interativa Comunicação
 Seminário Óleo & Gás.jpg

Site Login