eventos

30/08/2017 - Evento gratuito discute o futuro da indústria no Brasil
 
Quando a indústria muda, tudo muda. 65% das crianças de hoje estarão daqui 10 anos em empregos que ainda não existem. Como se preparar para esta nova perspectiva? É o que será discutido no Innovation Tour 2017 que chega a Curitiba no dia 05 de Setembro.
 
A indústria mundial está vivenciando a chamada quarta revolução na maneira de produzir. Esta está sendo considerada a era da Digitalização da Indústria, a chamada Indústria 4.0, que tem dado seus primeiros passos no Brasil.
 
E como é historicamente comprovado, quando a indústria muda, tudo muda. Prova disso foi a consequência da Terceira Revolução Industrial que veio após os computadores. Segundo dados do Fórum Econômico Mundial 2017, 30% dos empregos que existem hoje não existiam há 10 anos. O evento também apontou que 65% das crianças de hoje estarão em empregos que ainda não existem. E como podemos nos inserir nesta nova perspectiva mundial?
 
Em um esforço conjunto, órgãos públicos e privados vêm promovendo seminários, palestras e workshops para conscientizar e preparar a sociedade para estas mudanças.
 
É neste cenário que acontece em Curitiba (PR) no dia 05 de Setembro o evento itinerante de inovação tecnológica Innovation Tour 2017, que tem como objetivo apresentar à comunidade local soluções para a digitalização nas indústrias.
 
O Innovation Tour já passou por 11 cidades, entre elas Goiânia, Uberlândia, Belo Horizonte e Maringá. Em todas as suas etapas, o workshop apresentou como tema Indústria 4.0 e a Digitalização.
 
Promovido pela Siemens em parceria com a Reymaster Materiais Elétricos, a etapa Curitiba oferece 120 vagas gratuitas e abordará entre os assuntos: plataforma aberta e geração de código automático, comissionamento virtual e simulação, engenharia consistente e multiusuário, além de um diagnóstico avançado e automático. O evento encerra-se com um coquetel para networking.
 
“Eventos como esse auxiliam na atualização tecnológica da indústria como um todo, pois levam conhecimento e mudam conceitos às empresas, agindo no sentido de aumentar sua competividade no mercado na medida em que aperfeiçoam a produção”, afirma Marco Stoppa, diretor da Reymaster.
 
De Curitiba, o Innovation Tour segue para Recife (14/9), São Caetano (19/9), Campinas (26/9), Ribeirão Preto (28/9), Salvador (03/10) e Fortaleza (05/10).
 
O evento na capital paranaense inicia às 18h30 e tem encerramento previsto para às 20h30.
 
As inscrições estão abertas até o dia 04 de Setembro no link: http://response.siemens-info.com/innovationtour-2017
 
Serviço:
Evento: Innovation Tour
Data: 05 de Setembro de 2017
Horário: A partir das 19 horas.
Local: Sociesc - Curitiba
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt - Km 106,5, 18805 – Pinheirinho
Inscrições: http://response.siemens-info.com/innovationtour-2017
Mais informações: (41) 3021-5000

 

 

Site Login