eventos

24/10/2012 - O conceito de Casa Saudável é o que permeia palestras e debates durante o III Congresso Internacional de Geobiologia e Biologia da Construção que acontece em São Paulo em novembro

Evento acontece de 15 a 18 de Novembro e é voltado para arquitetos, paisagistas, engenheiros, decoradores e construtores

A diferença entre prédios saudáveis e sustentáveis; como usar a saúde e o bem estar como serviços agregados na Arquitetura; Síndrome do edifício enfermo (termo da OMS), que avalia a luminosidade inadequada, ausência de janelas ou excesso de campos eletromagnéticos e ainda a qualidade do ar interno, estão entre os temas que serão apresentados por especialistas durante o III Congresso Internacional de Geobiologia e Biologia da Construção, que acontece de 15 a 11 de novembro, em  São Paulo,  na Faculdade Anhembi-Morumbi, campus Vila Olímpia. Organizado pelo Instituto de Geobiologia (IBG) o evento fornece informações importantes sobre a relação entre casa e saúde das pessoas, tanto onde se mora, como onde se trabalha, e propõe soluções confirmou as presenças dos seguintes  especialistas:

Toni Backes, engenheiro agrônomo que atua como paisagista em Nova Petrópolis – Tema: Paisagismo para celebrar a Vida.

André Buarque, arquiteto e professor do curso de extensão “Ambiente Construído e Sustentabilidade” (UFMG-IBG) – Tema: Estudante sustentável: A necessidade de se criar consciência crítica sustentável desde a universidade.

Aline Mendes, arquiteta e urbanista representante oficial e professora exclusiva dos cursos online e seminários do Feng Shui Research Center no Brasil. Tema: A experiência e o diferencial de se utilizar a saúde e o bem estar como serviços agregados na Arquitetura.

Peter Van Lengen, bio-arquiteto, agroecologista, professor e administrador do TIBÁ (Instituto de Bio-arquitetura e Tecnologia Intuitiva). Tema: Bio-construção e Permacultura - soluções para um mundo melhor.

Loredana Albieri, arquiteta e professora da União Europeia e do Inbar (Itália). Tema: Bioarquitetura e Tecnologias Socioambientais.

Frank Siciliano, fundador da CRIS - Instituto Centro de Referência Integração, Sustentabilidade e Pesquisa – e treinador da Transition Towns no Brasil. Tema: Ambientes Construídos Sustentáveis e Saudáveis.

Robert Steller, consultor ambiental e especialista em eletro ecologia. Temas: Poluição Eletromagnética e O que faz uma Casa saudável. Ele conceitua a diferença entre prédios saudáveis e sustentáveis e é o representante do Instituto de Geobiologia do Canadá (IBE).

Marcelo Cardoso, vice-presidente da Natura, Diretor do Instituto Integral do Brasil e professor do Instituto Evoluir. Tema: Vida Integral e Sustentabilidade.

Carlos Solano, arquiteto e colunista da revista Fluir por 10 anos. Tema: Casa Natural.

Allan Lopes, professor e presidente do IBG e autor do livro, Geobiologia e a Arte do Bem Senti. Temas: O ato de construir e reformar, e a felicidade das pessoas, sobre o conceito de Casa Saudável e também sobre Medicina do Habitat.

A Geobiologia estuda os impactos dos espaços sobre a saúde humana e a aplicação destes conhecimentos para a construção e a modificação de lares e locais de trabalho. O evento é voltado para profissionais de decoração, designers de interior, arquitetos, construtores, engenheiros, consultores de geobiologia e interessados em geral, o Congresso conta com a presença de especialistas internacionais e brasileiros.

O evento acontecerá no Auditório da Faculdade Anhembi-Morumbi da Vila Olímpia, Rua Casa do Ator, 275.  Inscrições abertas. Programação pelo portal http://institutodegeobiologia.webnode.com/congresso-casa-saudavael-e-sustentavel/

Informações para a imprensa: Mara Ribeiro
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Site Login