eventos

24/10/2012 - FecomercioSP debate eficiência energética no Brasil
 
Com a presença de Howard Geller, diretor-executivo do  Projeto de Eficiência Energética de Southwest, o evento discutirá as melhorias na geração de energia e o uso racional para evitar desperdícios de recursos naturais
 
Nesta quarta-feira (24), às 9 horas, o Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) debaterá o atual cenário do setor de energia no País e as perspectivas para os próximos anos. Com o aumento do consumo de energia, o debate sobre a questão energética no Brasil torna-se cada vez mais necessário para evitar desperdícios de recursos naturais e pensar meios alternativos de geração de energia.
Um dos debatedores será Howard Geller, diretor-executivo do  Projeto de Eficiência Energética de Southwest (Southwest Energy Efficiency Project) – uma organização de interesse público operando no Arizona, Colorado, Nevada, New Mexico, Utah  e Wyoming – que conduziu estudos de Eficiência Energética para concessionárias de energia, organizações governamentais e agências. Além de Geller, estarão presentes José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP; Gilberto Januzzi, professor titular da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp e Roberto Meira Junior, coordenador-geral de Fontes Alternativas do Departamento de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia.
 
Serviço
Fórum FecomercioSP: Eficiência Energética
Data: 24 de outubro de 2012
Horário: das 9h às 12h
Local: FecomercioSP
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, 3º andar, Bela Vista – São Paulo
 
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista – cerca de 4% do PIB brasileiro – gerando em torno de cinco milhões de empregos.
 
Assessoria de Imprensa FecomercioSP

Site Login