eventos

21/03/2013 - ABEMI promove nesta sexta (22/3) evento sobre a competitividade da engenharia industrial brasileira

A ABEMI - Associação Brasileira de Engenharia Industrial realiza nesta sexta-feira, 22 de março, em São Paulo, o III Encontro de Competitividade, evento de balanço e planejamento de ações em prol da melhoria do desempenho da engenharia industrial nacional.  O encontro será aberto às 8h30 no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, e contará com de uma série apresentações que vão abordar aspectos que impactam a competitividade do setor, além de experiências de empresas brasileiras na busca pela eficiência.
Pela manhã, executivos da Petrobras falarão sobre os ganhos recentes de competividade no setor de óleo e gás e os desafios atuais e futuros da engenharia industrial nacional. Após a apresentação da Petrobras, o economista e advogado Diogo Clemente (DAC Consultoria) falará sobre o tema da Desoneração de Encargos Trabalhistas para a Indústria Nacional de Petróleo.
Em seguida, os engenheiros José Geraldo Ferraz Lima e Marcelo Miceli (Consórcio CPPR) discutirão o tema da Modularização em obras de construção e montagem. Ainda pela manhã, haverá a palestra do jornalista George Vidor (O Globo) sobre Crise financeira no mundo e perspectivas para o Brasil no segmento de engenharia: o Brasil de Ouro que só os estrangeiros vêem.
À tarde, as apresentações terão seguimento com o engenheiro Márcio Cancellara, vice-presidente ABEMI, com o tema Engenharia em Contratos EPC.  Na sequência, o engenheiro Cicero Facciolla, diretor da Promon Engenharia, falará sobre Construtibilidade na elaboração de projetos de engenharia. Fladimir Gauto, diretor Global de Suprimentos do Grupo Gerdau, fecha o encontro com a palestra sobre a experiência da empresa com o tema da Produtividade.

Serviço
III Encontro ABEMI de Competitividade

22 de março, das 8h30 às 17h30
Local: Hotel Pullman Ibirapuera – R. Joinville, 515 – Sala São Paulo

ABEMI
Fundada em 1964, a ABEMI - Associação Brasileira de Engenharia Industrial é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega as empresas que projetam e constroem a indústria brasileira. Suas associadas atuam nas áreas de engenharia, construção, montagem, fabricação e manutenção industrial. Atualmente, conta com 140 associadas que, juntas, empregam 450 mil profissionais e somam mais de US$ 40 bilhões em receita operacional bruta.


Mandarim Comunicação

Site Login