eventos

14/05/2013 - Seminário reúne maiores fabricantes brasileiros de tecnologia LED
 
Seoul Semiconductor, em parceria com a Kotra, conta sua experiência como líder no mercado de dispositivos LED e inovações no segmento
 
No próximo dia 21, a Seoul Semiconductor, com atuação mundial e um dos maiores portfólios em patentes para tecnologia LED, em parceria com a Kotra – Agência de Promoção do Comércio e Investimentos do Coreia do Sul -, promove gratuitamente o seminário LED o futuro é agora. O evento promete movimentar o mercado brasileiro e já tem a confirmação dos principais players do segmento.
No evento, um amplo cenário sobre a tecnologia LED e suas características, como a menor manutenção em seu funcionamento, vida útil maior que as tecnologias tradicionais e a baixa agressividade ao meio ambiente, será exposto a engenheiros, empresários, distribuidores da tecnologia, pesquisadores da área e profissionais que empregam o LED em seus campos de trabalho.
Nos painéis ministrados pelo engenheiro eletrônico de desenvolvimento do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo, José Gil de Oliveira, e do professor Júlio Cesar Nitsch, do Centro Universitário Positivo, os especialistas abordarão o uso do LED para a iluminação, a realidade e as perspectivas da tecnologia, além de apresentarem um panorama entre o presente e o futuro do LED. “Este seminário vai contribuir para suprir a falta de informações técnicas sobre a tecnologia e colaborar para o que o LED seja visto como uma alternativa na área de iluminação, já que se comparada a outras tecnologias tem maior eficiência energética”, esclarece o professor Júlio Cesar Nitsch.
 
Quem é a Seoul Semiconductor?
Com faturamento de US$ 800 milhões em 2012, a sul coreana Seoul Semiconductor está há 26 anos na indústria de fabricação do dispositivo LED com quatro unidades de produção nos Estados Unidos, China, Japão e Coreia.
A empresa estima faturar US$ 1 bilhão neste ano e já investiu 10% do seu faturamento em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na fabricação de chips LED, responsável pela geração de luz, para oferecer ao mercado uma solução completa da tecnologia: o LED de chips, a embalagem e o módulo.
Terceira maior fabricante de LED no mundo, a Seoul Semiconductort é uma das principais detentoras de patentes e estudos da tecnologia (mais de 10 mil patentes), desde a fabricação de dispositivos para tecnologia LED até sua utilização e, no Brasil, pretende focar sua atuação no setor de iluminação. “A indústria começou a se interessar pela tecnologia, por vários fatores, criando um mercado latente para o LED” no Brasil, conta o professor Nitsch.
Durante o seminário, a Seoul vai compartilhar sua experiência no mercado e como se consolidou na liderança da indústria de LED, além de exibir alguns dos seus produtos.
 
LED o futuro é agora
Data: 21/05/2013
Horário: Das 10h às 14h
Local: Hotel Renaissance – Sala Pantanal Renaissance
Alameda Santos, 2.233 – São Paulo/SP
Informações: (11) 3175-3030 – ramal 041
 
Ato Z Comunicação

Site Login