eventos

29/05/2013 - Principais construtoras do Brasil apresentam suas obras na Construction Expo 2013
 
As 21 principais construtoras brasileiras e três importantes escritórios de arquitetura apresentam suas obras mais relevantes para o desenvolvimento da engenharia nacional no Salão Construindo Desafios, durante a Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, marcada de 5 a 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Entre as construtoras estão: Andrade Gutierrez, Aterpa M. Martins, Barbosa Mello, Camargo Corrêa, Carioca Christiani-Nielsen, Constran, Cowan, CR Almeida, EPC Engenharia, Galvão Engenharia, GDK, Hochtief, Intech Engenharia, Ivaí Engenharia, Método Engenharia, Norberto Odebrecht, Queiroz Galvão, Servix Engenharia, Tecnisa, Toniolo, Busnello e Ytaquiti. Já os escritórios de arquitetura são: Gabinete de Projetação Arquitetônica, Sidônio Porto Arquitetos Associados e Zanettini Arquitetura.
As empresas participantes do Salão Construindo Desafios escolheram duas obras que destacam a engenharia brasileira em termos de inovações em métodos construtivos, de soluções diferenciadas para atender necessidades especiais e de pioneirismo em superar desafios. Parte das obras que estarão em exposição são consideradas obras de arte, com utilização de tecnologia de ponta, como, por exemplo, a Ponte Estaiada, na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
Em mais de 500 m² de área, os visitantes da Construction Expo 2013 terão uma oportunidade de conhecer, em detalhes, 48 obras de destaque no cenário nacional. “É uma mostra inédita e pioneira, por estar reunindo em um único local essas construções, que contribuem para o reconhecimento que o segmento possui em nível mundial”, afirma Hugo Ribas Branco, diretor executivo de feiras da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, promotora do evento.
A ideia de congregar as 20 construtoras e 3 escritórios de arquitetura no Salão Construindo Desafios surgiu pelo foco central da Construction Expo 2013, que é uma feira que concentra tecnologias de ponta e inovações tecnológicas para a cadeia da construção, seja na área de edificações ou na área de infraestrutura.
De acordo com Ribas, o evento já era pioneiro ao inserir, pela primeira vez, Salões Temáticos, em 2011, com a apresentação, por exemplo, do Salão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.  “Agora, decidimos inovar e colocar os Salões das Grandes Construções, no qual está inserido o Salão Construindo Desafios, e os Salões do Sistemas Construtivos”, explica.
Nos Salões das Grandes Construções estão: Salão da Arena Corinthians, Salão do Porto Maravilha, o Salão da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro e o Salão do Prosub – Programa de Desenvolvimento de Submarinos. Na área de Sistemas Construtivos, estão o Salão da Construção Seca, o Salão ABCIC da Construção Industrializada de Concreto e o Salão do Rental.
Outro ponto importante da Construction Expo 2013 é o apoio de 135 entidades setoriais, que ressalta o seu caráter de reunir toda a cadeia da construção. A feira contará com mais de 300 expositores e deve receber 25 mil visitantes. Simultaneamente à feira, haverá o Construction Congresso – Edificações e Obras de Infraestrutura que irá debater os temas mais importantes para o setor da construção.
Credenciamento e mais informações: http://www.constructionexpo.com.br/
 
Mecânica de Comunicação Ltda.

Site Login