eventos

25/07/2013 - Tigre reforça qualidade e sustentabilidade em infraestrutura na 24ª Fenasan
 
Produtos possuem conceito sustentável, são estanques e reduzem perdas na instalação e manutenção
 
A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, participa da FENASAN – 24º Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e expõe suas principais soluções para o segmento de infraestrutura e saneamento. O evento será realizado de 30 de julho a 1º de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em paralelo, acontece o Congresso Técnico AESabesp, cujo tema central é “Energia para o Saneamento Ambiental”.
O portfólio da Tigre é o mais completo do mercado com maior número de itens, que compõem sistemas de condução de água e esgoto para saneamento. Todos foram desenvolvidos sob o conceito da sustentabilidade, porque reduzem perdas e evitam a contaminação do solo, já que são estanques, são fáceis de instalar e têm longa durabilidade.
“Sabemos da importância da coleta e tratamento do esgoto no Brasil e que investimentos nessa área geram grandes benefícios à saúde das pessoas. É fato também que existem grandes perdas econômicas e ambientais com o desperdício de água. A Tigre tem o compromisso de desenvolver produtos com qualidade que contribuam diretamente para o avanço desse mercado”, ressalta Carlos Teruel, gerente de produtos da Tigre.
 
LINHA DE PRODUTOS TIGRE
Linha Coletor Esgoto – essa linha de produto é composta por tubos (lisos) e conexões de PVC rígido (cor ocre) com juntas elásticas que transportam o esgoto sanitário em redes coletoras. Estão disponíveis em diversas bitolas (DN 100 a DN 400). Esses itens podem ser aplicados em ligações prediais, redes coletoras, interceptores de esgoto sanitário, sistemas condominiais, estações de tratamento de esgoto, despejos industriais não agressivos ao PVC, instalações prediais de esgoto e águas pluviais. Os principais benefícios são: estanqueidade garantida pelas juntas elásticas, possibilidade de instalação em profundidade de valas menores devido a sua classe de rigidez, rapidez na instalação com produtividade e menor custo.
 
Linha Coletor Corrugado – a linha possui as mesmas funcionalidades da Linha Coletor Esgoto (liso), porém é liso internamente e corrugado externamente, disponível nas bitolas DN 150 a DN 400, cuja principal característica é ser dimensionado para trabalhar enterrado e sem pressão (conduto livre). Possui uma variada gama de conexões universais, o que evita a necessidade de adaptadores. A linha possui as mesmas funcionalidades da Linha Coletor Esgoto, porém é liso internamente e corrugado externamente, disponível nas bitolas DN 150 a DN 400, cuja principal característica é ser dimensionado para trabalhar enterrado e sem pressão (conduto livre). Possui uma variada gama de conexões universais que podem ser utilizado na linha coletor corrugado e na linha coletor esgoto, o que evita a necessidade de adaptadores.
 
Tubos PBA – a linha PBA da Tigre é aplicada em sistemas enterrados de adução e distribuição de água potável à temperatura de 20°C. O produto é marrom (PVC) e tem parede maciça e lisa, além de possuir as dimensões: DN 50, DN 75 e DN 100. Seu principal benefício é estanqueidade e facilidade na instalação devido ao sistema de vedações JEI (Junta Elástica Integrada).
 
Tubos DEFOFO MPVC – A linha DEFOFO MPVC é produzido para condução de água bruta e tratada à temperatura de 20°C a pressão de 1Mpa. Tem cor azul e sua matéria-prima de PVC sigma 12 com modificador de impacto (MPVC). A linha possui compatibilidade com conexões de ferro fundido e os tubos tem sistema JEI (Junta Elástica Integrada). Os principais benefícios são: elevada resistência a impactos, maior produtividade já que o JEI proporciona melhor manutenção de rede, além de eliminar a necessidade de aquisição de anéis. As bitolas dessa linha são: DN100, DN150, DN200, DN250, DN300, DN350, DN400 e DN500.
 
Tubos Polietileno (PEAD) Água e Esgoto – a função dos tubos de PEAD é transportar água ou esgoto sanitário em redes pressurizadas. Os itens são fabricados de polietileno PE80 e PE100, disponíveis nas cores preto, preto com listra azul e preto com listra ocre e azul. Além disso, possuem alta resistência aos raios ultravioletas. Esses tubos são resistentes a impactos, produtos químicos e abrasivos.
 
UMA - Unidade de Medição de Água – Preocupada com o controle do desperdício de água e a inviolabilidade do ramal predial, a Tigre desenvolveu a UMA, um produto feito para atender especificamente a SABESP. É um novo padrão de kit cavalete para medição de água que segue as normas criadas pela SABESP (conforme a norma NTS 195) a fim de substituir o padrão utilizado atualmente. É instalada numa caixa metálica ou plástica embutida em muro de alvenaria. O produto oferece ainda facilidade de montagem, menor número de juntas e intercambiabilidade. A UMA da Tigre é feita em PVC azul e atende às especificações da SABESP, como o sistema antifraude, para que o consumidor tenha mais segurança na medição do seu consumo de água e também evita que ele altere a medição.
 
Conexões de Compressão (Tigre) – Linha de conexões produzidas em polipropileno (PP) com juntas mecânicas de compressão destinadas a condução de água potável, são comumente utilizadas na ligação do ramal predial (trecho compreendido entre a rede de distribuição de água e o hidrômetro). As conexões de compressão Tigre foram projetadas de acordo com as normas NTS 179 (SABESP) e NBR 9798, dimensionadas para trabalhar com pressões de até 1,6 Mpa (16 kgf/cm²), disponíveis nas bitolas de 20 mm e 32 mm.
 
Tê de Ligação – O produto liga os tubos do sistema de distribuição de água até a UMA (Unidade de Medição de Água). Sua função é bloquear o fluxo de água na hora de instalar e realizar a manutenção da UMA, evitando assim desperdício de água. Foi desenvolvido para atender a norma NBR 15803 e suporta pressão de até 1,6 MPa.
 
Conexões de Eletrofusão (PLASSON) – Fabricado pela PLASSON e comercializado no Brasil pela Tigre, esse produto é utilizado em sistemas pressurizados de água, esgoto e gás. A soldagem das conexões aos tubos é altamente eficaz, quando se fundem tornam-se uma única peça. As máquinas de solda da Plasson operam pelo método Smart Fuse, no qual os dados de soldagem são definidos automaticamente para evitar qualquer possibilidade de erro humano. O controlador automático guia o processo, verifica a execução correta e emite um relatório de cada operação. As conexões são feitas de polietileno PE100, com bitolas de 16 mm a 710 mm.
 
Conexões de Compressão (PLASSON) – Fabricado pela PLASSON, o produto é utilizada em sistemas pressurizados de água em saneamento e irrigação. As conexões são divididas em duas linhas: a Série 07 (com bitolas de 16 mm a 125 mm) e a Série 14 (com bitolas de 16 mm a 63 mm e  proteção anti-UV). Ambas têm corpo de polietileno e anel trava de poliacetal e elevada resistência química.
 
CDN – Comunicação Corporativa

Site Login