eventos

26/09/2013 - Prédios “verdes” movimentam R$ 13 bilhões no País e  aquecem debates sobre construções sustentáveis durante o Congresso e Expo ABRAFAC
 
Segundo estudo da Ernst & Young, o segmento alcançou 8,3% do total do PIB de Edificações  (subdivisão do PIB da construção civil, que exclui obras de infraestrutura)
 
No primeiro dia de palestras do Congresso e Expo ABRAFAC organizado pela Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC, que ocorre entre os dias 8 e 9 de outubro de 2013, o arquiteto e especialista em Green Building pela Universidade do Colorado/EUA, David Douek, irá tratar sobre um assunto importante para o segmento de Facility Management: a certificação LEED. O tema permite que edifícios tenham foco em preceitos sustentáveis. Para Luciano Brunherotto, Diretor de Marketing da ABRAFAC, o assunto é de extrema importância para os profissionais do setor. ”Uma das premissas de trabalho da maioria das organizações atualmente é a sustentabilidade. Orientar sobre todos os aspectos de uma certificação e seus impactos, fará com que o profissional de facilities se prepare para esta nova realidade”, diz.
O palestrante falará sobre a Leadership in Energy and Enviromental Design – LEED, que é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações utilizado em mais de 140 países, com o intuito de transformar os projetos, obras e operações em trabalho com foco na sustentabilidade. Entre seus benefícios, que serão tratados por Douek, está a diminuição de custos operacionais e riscos obrigatórios, valorização dos imóveis, aumento da capacidade de ocupação, melhora na segurança, priorização da saúde dos trabalhadores e ocupantes, capacitação profissional, aumento da produtividade, entre outros.
O evento ocorre na AMCHAM – Câmara Americana de Comércio, localizada à Rua Antônio das Chagas, 990 – Chácara Santo Antônio, São Paulo, nos dias 8 e 9 de outubro de 2013 das 8h as 18h30.
Abrafac www.abrafac.org.br
 
DFpress Comunicação Corporativa Ltda.

Site Login