eventos

22/10/2013 - Conforto acústico é pauta em Congresso Internacional
 
As fachadas têm papel fundamental no desempenho acústico de uma edificação. Em centros urbanos, com índices sonoros muito além daqueles recomendados pela OMS – Organização Mundial da Saúde -, torna-se cada vez mais necessário recorrer a soluções que propiciam conforto aos ocupantes dos edifícios. Davi Akkerman, presidente da ProAcústica - Associação Brasileira para a Qualidade Acústica -,  afirma que sob o ponto de vista de conforto acústico, as exigências da norma de desempenho beneficiará no avanço do padrão das esquadrias. “Os perfis, vedações, sistemas de fechamento, vidros, e a própria mão de obra de instalação serão otimizados em benefício do usuário. No caso específico de São Paulo, espera-se uma transformação positiva no padrão habitual, e sofrível acusticamente, do sistema de três folhas”, explica.
Além do conforto acústico, as construções devem atender a outros padrões de qualidade. “O movimento da sustentabilidade neste setor vem desafiando a arquitetura e a engenharia brasileira a promover um salto de desempenho das edificações, promovendo a eficiência energética e a melhoria das condições de iluminação e conforto ambiental. Sem a contribuição das esquadrias e fachadas de alumínio, os resultados alcançados, com certeza, deixariam a desejar”, ressalta Roberto de Souza, presidente do CTE - Centro de Tecnologia em Edificações.
Tanto a ProAcústica, quanto o CTE estarão acompanhados de outras associações, empresas e profissionais da construção civil para discutir as tendências e avanços do setor no ‘Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio'. O evento que marca os 30 anos de fundação da AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – acontece nos dias 29 e 30 deste mês, em São Paulo, e contará com palestras de renomados arquitetos e engenheiros do Brasil e do mundo.
 
ViaVerbo

Site Login