eventos

08/11/2013 - Prédios podem ser reformados de modo sustentável
 
Palestra vai mostrar como criar espaços verdes e áreas recreativas nas coberturas de edifícios; iniciativa, promovida pela Basf e Câmara Municipal de São Paulo, integra ciclo de debates “Edifícios sustentáveis”
 
Os desafios e métodos para reformular a estrutura de prédios já existentes, de modo que eles tenham, em seus últimos pavimentos, espaços verdes e áreas recreativas. Esse é o ponto de discussão da palestra “Engenharia: desafios nas obras de edifícios construídos”, que ocorre nessa segunda-feira (11/11), das 19h30 às 22h, na CasaE.
A iniciativa, promovida pela Basf, líder mundial no setor químico, em parceria com a Câmara Municipal de São Paulo, integra o ciclo de debates “Edifícios sustentáveis”. O objetivo é discutir, junto aos profissionais da área, alternativas viáveis e criativas para transformar as habitações das grandes e médias cidades em ambientes mais econômicos, arborizados e com maiores áreas de lazer, a partir da utilização de materiais e técnicas que visem preservar o meio ambiente.
 
VAGAS LIMITADAS – A palestra, que é aberta ao público, terá a presença de Paulo Machado Lisboa Filho, da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea) e do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), e de Adriana Levisky, que também representa a Asbea. Quem quiser conferir o evento precisa fazer inscrição antecipada por e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), uma vez que as vagas são limitadas.
O ciclo de debates “Edifícios sustentáveis” consiste em uma série de dez palestras temáticas, que vão contar com cobertura dos canais de comunicação da Câmara Municipal (www.camara.sp.gov.br). Ao final, a intenção é elaborar um relatório com sugestões voltadas para o Plano Diretor Estratégico, Lei de Zoneamento e o Código de Obras e Edificações.
“Queremos, dessa forma, interferir de uma maneira bem propositiva nessas propostas importantes para o desenvolvimento da cidade de São Paulo e que irão passar, em breve, por análise dos vereadores”, afirma a advogada Tatiana Erhardt, curadora responsável pelo evento. Todas as discussões serão gravadas para posterior compilação no formato de um livro ou revista temática.
O ciclo de debates está sendo realizado na CasaE, primeira construção totalmente sustentável do país. O espaço foi desenvolvido e montado pela Basf com produtos e técnicas ambientalmente adequadas, que permitem a economia de 70% do consumo de energia. A CasaE fica na avenida Professor Vicente Rao, 1195, Campo Belo.
A iniciativa, promovida pela Basf e a Câmara Municipal de São Paulo, tem curadoria de Tatiana Erhardt (MNR Advogados) e Carol Piccin (Matéria Brasil) e apoio de Eduardo Mera (Mera Arquitetura Paisagística), Danielle Mattar e Susanna do Val Moore.
 
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Presidência da Câmara Municipal de São Paulo
Tel.: (11) 3396-4900 / 3396-4165 / 3396-3949 / 3396-4027/ 3396-5064/ 3396-5065

Site Login