eventos

02/04/2014 - ConstruBr estimula debate sobre a produtividade na indústria da construção
 
Evento do SindusCon-SP e ABRAMAT reunirá mais de 500 empresários e executivos de toda a cadeia produtiva em 23 e 24 abril, em São Paulo
 
Com o objetivo de debater as melhores práticas do setor e estimular a troca de experiências em torno do tema “Produtividade”, mais de 500 empresários e executivos da indústria brasileira da construção estarão reunidos em São Paulo, em 23 e 24 de abril, durante o ConstruBr 2014.
O ConstruBR é resultado de uma parceria entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), e conta com o apoio de mais de 50 entidades representativas do setor, entre as quais Abal, ABCP, ABCIC, Abecip, Abrainc, Abrafati, Abravidro, CBIC e Fiabci Brasil.
Além de ser o primeiro evento voltado para empresários e executivos que reunirá os diversos elos da cadeia produtiva do mercado da construção, o ConstruBr também destaca-se por integrar, em um mesmo ambiente, congresso, feira e rodadas de negócios.
O congresso contará com oito painéis, com a apresentação de cases e debates sobre os temas mais relevantes para o mercado e para a sociedade do ponto de vista de Inovação, Tecnologia e Gestão, tendo sempre a produtividade como eixo principal.
Entre os palestrantes confirmados, estão o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau e coordenador da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, vinculada ao Conselho de Governo da Presidência da República, e o professor Vicente Falconi, consultor empresarial especializado em gestão. Gerdau participará do painel “Transparência e desburocratização: impactos para a indústria da construção”, abordando propostas e projetos para a construção civil. Falconi estará no painel “No limite do conhecimento – tendências, tecnologia e gestão para a construção civil”, e abordará a teoria e prática da gestão com foco no resultado. O professor Lucio Soibelman, da Universidade do Sul da Califórnia, também estará nesse painel e apresentará as novas tendências tecnológicas na indústria da construção.
As discussões nos painéis também serão desenvolvidas a partir de estudos exclusivos que serão apresentados durante o ConstruBr. Um é “Qual futuro a cadeia da construção civil quer construir”, da Deloitte, e outro é “Principais barreiras regulatórias e burocráticas para o desenvolvimento do setor imobiliário e de construção”, da Booz&Co (inscrições e programação completa em www.construbr.com).
A área de exposições da feira ocupará um espaço de aproximadamente 4 mil metros quadrados, tendo como expositores as principais empresas do setor: Amanco, Otis, Pormade, Votorantim e Weber Saint Gobain, entre outras, que apresentarão o que há de mais moderno no setor, como inovações em sistemas construtivos e utilização de novos materiais. São aguardados aproximadamente 2 mil visitantes na feira.
Paralelamente, durante os dois dias do ConstruBr, serão realizadas rodadas de negócios – encontros entre construtoras e fornecedores que estão em fase de agendamento. Os fornecedores terão a oportunidade de apresentar o que oferecem de melhor ao seu potencial cliente, de forma totalmente reservada.
 
Serviço
ConstruBr 2014
23 e 24 de abril – Expo Transamérica – São Paulo
Feira – das 9 às 20 horas
Congresso – das 9 às 18 horas
 
Na Néctar Comunicação Corporativa

Site Login