eventos

12/05/2014 - Brasil + 10: Reflexões sobre a Matriz Energética Nacional
 
Seminário acontece em 27 de maio, com palestra do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão
 
Segundo estimativa do Ministério de Minas e Energia, será necessário investimento de aproximadamente R$ 200 bilhões até 2022 para expandir a geração de energia no Brasil e atender ao aumento previsto da demanda por eletricidade. O Ministério de Minas e Energia projeta que, entre 2013 e 2022, a economia brasileira crescerá entre 4,5% e 5% ao ano. Isso significa que o consumo de energia elétrica no país aumentará, em média, 4,7% ao ano.
Baseado nessa previsão de crescimento econômico do país e consequente aumento da demanda por energia elétrica, o seminário Brasil +10: Reflexões sobre a Matriz Energética Nacional, que acontecerá em 27 de maio, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, contará com a participação do ministro de Minas e Energia Edison Lobão.

O debate trará questões importantes relacionadas ao presente e ao futuro da matriz energética brasileira. São elas:
- De que forma o Brasil deve se preparar para garantir o suprimento de energia no futuro próximo?
- Como as demais economias em desenvolvimento no mundo, o Brasil pauta sua matriz energética de maneira otimizada, privilegiando as fontes renováveis?
- O Brasil adota a política energética e elétrica adequada?
- Quais são os principais desafios para solucionar problemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica?
- Como está a política de combustível veicular no Brasil em relação à gasolina, etanol, biodiesel e células de hidrogênio?
 
As inscrições para o seminário BRASIL +10: REFLEXÕES SOBRE A MATRIZ ENERGÉTICA NACIONAL são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.seminariosbrasileiros.com.br
 
Quando: 27 de maio de 2014, das 9h às 16h.
Onde: Hotel Intercontinental – Alameda Santos, 1123.
Público estimado: 400 pessoas
Mais informações: (11) 3817.4802 / E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
CDI Comunicação Corporativa

Site Login