Cummins Power Generation fornece 14 mil kVA para serviços essenciais

Cummins PowerCummins Power Generation fornece 14 mil kVA para serviços essenciais

A companhia, que manteve suas operações ininterruptas e seus colaboradores em segurança, entregou em quatro meses um total de 97 novos grupos geradores.

A Cummins Power Generation amplia sua narrativa de marcos memoráveis em atender a sociedade, energizando o País ao prover mais de 14 mil kVA entre os meses de abril e julho com novos grupos geradores destinados aos serviços essenciais, diante do cenário pandêmico causado pela Covid-19. A maioria dos equipamentos fornecidos entre 300 kVA e 625 kVA de potência, modelos Cummins C300, C400 e C500D6, todos fabricados no Brasil, foi entregue para o segmento da saúde.

Neste período, a empresa se reinventou, manteve seus colaboradores em segurança e suas operações ininterruptas. “Realizamos uma força tarefa em parceria com os nossos Distribuidores e priorizamos a fabricação dos grupos geradores em nossa linha de produção em Guarulhos (SP) para atender os serviços essenciais”, diz Ester Viera, engenheira de Aplicações e Vendas da Cummins Power Generation.

“Em três meses, 97 novos geradores foram entregues aos serviços essenciais, fornecendo um total de 14.059 kVA , energia suficiente para atender 2 mil residências ou uma população de 10 mil habitantes”, informa Ricardo Graciolli, supervisor de Engenharia de Aplicações da Cummins Power Generation.

Além do segmento da saúde, os grupos geradores Cummins foram entregues para os setores de logística e transporte, agricultura, saneamento, rede de distribuição de combustíveis e alimentos. Vale acrescentar que boa parte dos equipamentos em funcionamento e destinado aos serviços essenciais também opera com o PowerCommand Cloud™, sistema de monitoramento que possibilita o usuário acompanhar todos os geradores em operação com notificações em tempo real, incluindo testes de partidas e paradas remotas, além de programações de avisos de manutenção.

Foto: Linha de produção Cummins Power Generation em Guarulhos (SP)

Site Login