Case investe nas máquinas de grande porte e lança a pá carregadeira 1021F

29/05/2013 - Case investe nas máquinas de grande porte e lança a pá carregadeira 1021F, de 24 toneladas

case_1021f.jpgVoltada para as operações na mineração e na construção pesadas, a 1021F chegou este ano ao Brasil, sendo a maior da linha de pás carregadeiras Case Construction, que conta com sete modelos
Com potência bruta de 320 hp e 24.399 quilos de peso operacional, o modelo fabricado nos Estados Unidos se destaca das pás carregadeiras da mesma categoria. “A máquina possui motor com três curvas de potência e quatro modos de trabalho, que permitem aos operadores ajustar a máquina de acordo com a aplicação, dando maior produtividade e economia de combustível”, destaca o gerente de Marketing de Produto da Case, Carlos França.

A 1021F é equipada ainda com Cooling Box, um módulo de refrigeração do equipamento com ventilador reversível acionado de dentro da cabine. Segundo França, o ventilador reversível montado no Cooling Box, também presente em modelos menores de pás carregadeiras da marca, permite a limpeza de todos os trocadores de calor, mesmo com a máquina trabalhando.
Como opcional, a 1021F pode vir equipada com o sistema Ride Control, que amortece o movimento do braço da carregadeira no transporte, evitando derramamento de material.

Economia
Dois pontos da 1021F são importantes para a maior produtividade e menor custo operacional, explica França: o eixo dianteiro HD (Heavy Duty) com bloqueio do diferencial é um item opcional que fornece maior tração e menor desgaste dos pneus; e a manutenção diária é de fácil execução. “O capô tem acionamento elétrico, excelente acessibilidade e visualização dos pontos de verificação e manutenção”.

Motor Case
O coração das pás carregadeiras Série F é o motor Case, com a maior potência da sua categoria e torque elevado para oferecer força em todo o ciclo de trabalho. As três curvas de potência (potência máxima, standard e econômica) e os quatro modos de trabalho (máximo, standard, econômico e automático) permitem que os operadores adaptem a potência do motor de acordo com o trabalho, obtendo assim o menor custo operacional.
O sistema hidráulico fornece força e velocidade elevadas, proporcionando maior produtividade e rendimento superiores.

Ficha técnica
Potência do motor – Bruta (SAE J1995) 320 hp (239 kW) a 1.800 rpm
Torque do motor – Bruto (SAE J1995) 1.479  N.m (150,8 kgf.m) a 1.200 rpm
Capacidade da caçamba - standard 3,63 m³ (4,75 yd³)
Carga de tombamento – Reta 19.335 kg  
Carga de tombamento – Articulada em  40° 16.151kg  
Capacidade de levantamento à altura máxima 14.130 kg


Foto: Divulgação
Ideia Comunicação

Site Login