SCHWING-Stetter Brasil agora atende toda a América do Sul

schwing_stetter_brasil.jpgSCHWING-Stetter Brasil agora atende toda a América do Sul
 
O controle da operação, feito até então pela unidade norte-americana, passa a ser de responsabilidade da SCHWING em Mairiporã (SP). A partir do mês de abril, a empresa retoma as rédeas para ampliar os negócios a toda a América do Sul.

A empresa acaba de ser nomeada responsável pelas vendas de equipamentos e atendimento aos clientes de nove países sul-americanos, até então atendidos pela filial norte-americana da SCHWING-Stetter.
De acordo com Luiz Polachini, que passa a responder pela gerência comercial de equipamentos para a América do Sul, as vendas para essa região eram operadas pelo Brasil antes de serem transferidas para os Estados Unidos, no início de 2009, quando eclodiu a crise americana.
“Naquele momento, os Estados Unidos entraram em recessão e o mercado brasileiro de equipamentos prosperava. ASCHWING-Stetter Brasil passou o controle das operações da América Latina para a filial americana aumentar o fôlego nos negócios e manter o mesmo nível de qualidade e atendimento do grupo.”, explica Polachini.
 
Eficiência e atendimento transpõem fronteiras
Ao todo foram nomeados nove dealers, atendidos diretamente pela SCHWING-Stetter Brasil nos seguintes países: Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Venezuela, Argentina, Equador, Peru e Colômbia. O gerente de pós-vendas Rogério Sousa agora foi nomeado gerente de peças, serviços e treinamentos para a América do Sul, para onde ampliará a mesma eficiência e qualidade dos serviços oferecidos no mercado brasileiro.
“A SCHWING tem padrões de qualidade reconhecidos mundialmente, que ano após ano se aperfeiçoam conforme a evolução tecnológica, e se adéquam às exigências do setor de infraestrutura. Para isso, vamos atualizando e adequando esses padrões conforme a necessidade dos clientes de cada mercado atendido, ministrando treinamentos e capacitando os dealers no atendimento ao cliente”, acrescenta Rogério.
Na última semana, Luiz Polachini esteve na Colômbia para estreitar maior relação com o dealer local e continuará percorrendo com o mesmo foco todos os países da América do Sul colocando a equipe da SCHWING-Stetter Brasil à disposição de todos os clientes e dealers de cada país. “Os países sul-americanos são bastante receptivos e possuem uma realidade mais próxima à brasileira o que facilita essa transição.”, observa Polachini.
O gerente regional de vendas para os países sul-americanos (com exceção do Brasil), engenheiro Octavio Perdomo, coordena as ações comerciais dos distribuidores de cada país e agora se reporta ao engenheiro Luiz Polachini, da fábrica brasileira, com quem desenvolveu em conjunto as novas estratégias de mercado para o Cone Sul.
“Estamos nos sentindo confortáveis para trabalhar, pois podemos contar com o suporte confiável e a vasta experiência da equipe da SCHWING-Stetter Brasil. Particularmente, sempre tive um relacionamento bem próximo com a marca e hoje é uma satisfação trabalhar para a empresa”, diz Perdomo.
 
Boas perspectivas para vendas
Desde 2012, a América Latina vem sendo responsável por comprar cerca de 400 equipamentos para concreto por ano. De acordo com Polachini, 40% dessas vendas são da SCHWING. Todos os equipamentos fornecidos para o mercado brasileiro será disponibilizada aos clientes sul-americanos.
Octavio Perdomo acrescenta que as projeções de crescimento este ano na América do Sul são modestas, mas as oportunidades de negócios existem e as equipes de venda estão empenhadas ao máximo. “Temos no mercado regional uma grande quantidade de equipamentos comercializados por nossa distribuidora, números anteriormente não obtidos, e agora essa frota será fortalecida com as linhas de equipamentos produzidos pela fábrica brasileira”, prevê.
 
Há 38 anos no Brasil, o Grupo SCHWING-Stetter é um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos para fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem de concreto. A fabricante é reconhecida como a líder nacional em equipamentos especiais para o concreto e materiais fluídos, através de bombas com pistão de alta eficiência e outros equipamentos hidráulicos industriais. Com matriz na cidade de Herne, Alemanha, onde concentra sua área de produção, pesquisa e desenvolvimento de produtos para todo o mundo, a SCHWING está em mais de 100 países de todos os continentes.
 
Foto: divulgação
Timepress Comunicação Empresarial

 

Banner
Banner
Banner

Site Login