Tuper fornece soluções em aço para as obras das Olimpíadas

tuper_olimpiadas.jpgTuper fornece soluções em aço para as obras das Olimpíadas
 
Mais de 400 toneladas de tubos estruturais em aço carbono fabricados pela empresa catarinense serão utilizados na reforma ou construção do Velódromo, Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos e Engenhão. A Tuper é presença confirmada na maior festa do esporte mundial: os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

No ranking das maiores processadoras de aço do país, a empresa catarinense atingiu “índices olímpicos” e garantiu seu lugar na seleção brasileira de fornecedores para três obras da competição. Além de estarem preparados para o evento que acontece em agosto de 2016, alguns locais serão utilizados também para os Jogos Paraolímpicos, em setembro do mesmo ano.
Referência em qualidade, a Tuper forneceu mais de 400 toneladas de tubos estruturais em aço carbono nos formatos quadrado e retangular para as obras do Velódromo e do Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos. A empresa também forneceu tubos estruturais redondos para a reforma do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.
O diretor de Unidade de Negócio da Tuper, James Mauro, lembra que a empresa oferece ao mercado soluções completas em aço para a construção civil, do início ao fim da obra. “Temos participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país e já fornecemos para estádios, aeroportos, gasodutos, shoppings centers e outras importantes obras. Agora, vamos deixar nossa marca também nos empreendimentos voltados às Olimpíadas”, diz.
Para atender às especificações de cada projeto, a Tuper produz tubos estruturais redondos (15,87 a 339,70mm), quadrados (20x20 a 260x260mm) e retangulares (12x40 a 200x350mm) com espessuras até 16,00mm em comprimentos que podem ser fornecidos de acordo com a necessidade do cliente. Além de tubos estruturais, o portfólio de produtos da Tuper contempla tubos para fundação e estaqueamento, tubos de condução pretos e galvanizados, eletrodutos, chapas de aço, perfis estruturais, lajes nervuradas, andaimes, escoras metálicas e sistemas de coberturas metálicas.
 
Sobre a Tuper - Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper é uma das maiores processadoras de aço do Brasil, segundo o INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço). A empresa acompanha a evolução do mercado com amplas linhas de produtos, atendendo as mais exigentes normas nacionais e internacionais.
Com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano, fornece para diversos segmentos como: Construção Civil, Automotivo, Máquinas e Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás, entre outros. Seu portfólio de produtos contempla soluções automotivas, sistemas construtivos, soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução e tubos para óleo e gás.
Instalada em Santa Catarina, emprega 2,5 mil profissionais e conta com mais de 20 pontos de distribuição em todo o território nacional. Graças ao alto padrão de qualidade, parque fabril moderno e excelência de seus produtos, a empresa tem participado de grandes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento do país, entre os quais o fornecimento de soluções em aço para nove estádios preparados para sediar a Copa do Mundo, sete aeroportos, cinco gasodutos e mais de quarenta shoppings centers.
Atenta às oportunidades e demandas de mercado, a Tuper contribui de forma significativa para impulsionar o setor do aço. As áreas de Engenharia e Pesquisa e Desenvolvimento contam com a parceria de centros de pesquisas, universidades nacionais e internacionais, entidades representativas e empresas líderes mundiais em tecnologia.
Entre os exemplos estão a parceria com a FEV, renomada empresa de engenharia alemã que atua no desenvolvimento de soluções para o mercado automotivo. No setor de construção civil, um convênio de cooperação científica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) possibilita pesquisas focadas em novas tecnologias na linha de estruturas metálicas tubulares. Além disso, a Tuper integra ainda o Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
 
Foto: divulgação
EDM LOGOS

Banner
Banner
Banner

Site Login