Siemens entra na era da Realidade Aumentada

siemens_vr.jpgSiemens entra na era da Realidade Aumentada
 
Ferramenta complementa informações e aumenta interatividade com o usuário. Ano passado, a Siemens começou a usar o recurso da Realidade Aumentada em seus materiais de comunicação. Sendo utilizada inicialmente na Campanha de Comunicação Corporativa, gradualmente a ferramenta foi sendo inserida em outras mídias - além de anúncios, agora a Realidade

Aumentada já está nas redes sociais da empresa. A ideia é aumentar a interatividade com o observador, tornando-o também um agente comunicativo, e ampliando as informações fornecidas para os interessados de maneira descomplicada, rápida e interativa.
A Realidade Aumentada é a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real – assim, ferramenta é utilizada pela sobreposição de objetos virtuais em um ambiente real, através de algum dispositivo tecnológico – a câmera do seu smartphone, por exemplo. Você pode filmar um local e ver elementos virtuais integrados ao ambiente através da gravação, ao vivo. Assim, além da informação publicitária, você pode ter acesso a conteúdos exclusivos e interativos utilizando o seu celular. Essa tecnologia também tem usos na medicina, na manutenção de maquinários complexos e na indústria do entretenimento e jogos.
Com isso em mente, a Siemens desenvolveu quatro Realidades Aumentadas, uma para cada um dos seus pilares estratégicos: Futuro da Indústria; Energia Sustentável; Infraestrutura Inteligente; e Cuidados com a Saúde. Desde então, nos anúncios Siemens, basta escanear o QR-Code que se encontra no canto inferior do anúncio com o seu aparelho celular, baixar o aplicativo correspondente e conferir o que a Siemens preparou para você!
Como utilizar: Veja na imagem um exemplo.
 
Imagem: divulgação
S2Publicom

Banner
Banner
Banner

Site Login