O Lendário hotel Biltmore: Uma verdadeira joia da arquitetura e design com uma surpreendente história

bilthmore_piscina2.jpgO Lendário hotel Biltmore: Uma verdadeira joia da arquitetura e design com uma surpreendente história
 
Nascido na exuberante e pitoresca cidade de Coral Gables, o hotel Biltmore é como uma visão ... um castelo imponente que está alto e forte, subindo de encontro aos céus radiantes de Miami. Imagine um cenário de sonho completo e requintado, com teto pintado a mao, piso de travertino brilhante, colunas de mármore, luminárias de vidro de chumbo intrincados, móveis esculpidos e jardins luxuriantes.

Então imagine isso tudo na sombra de uma torre em espiral Mouro Giralda. É um castelo espanhol ou um palácio veneziano grande?
Embora o Biltmore assemelha-se ao melhor da arquitetura clássica do mediterrâneo, não é nem um palácio do Norte italiano ou castelo Ibérico. Em vez disso, é a peça central do sonho de George Merrick de Coral Gables, um elegante, subúrbio imponente que têm sido chamado de "The City Beautiful". A equipe de design, Leonard Schultze e S. Fullerton Weaver foram os arquitetos da impressionante Grand Central Station em Nova York. Combinando a profunda afeição de Merrick pela paisagem tropical de Miami com um grande respeito pelas influências arquitetônicas italianas, mouras e espanholas, ele realizou seu sonho na construção dessa obra-prima.
Minutos da agitação do centro de Miami e do brilho sexy de South Beach, o Biltmore é um refúgio luxuoso, um artefato histórico que tem atraído e seduzido os viajantes mais exigentes e jetsetters de todo o mundo durante os últimos 90 anos. Se as paredes do Biltmore pudessem falar, eles contariam as histórias e desejos dos seus hóspedes mais famosos e notáveis. O Duque e a Duquesa de Windsor, os Roosevelt e Vanderbilt se hospedaram lá. Bem como Bing Crosby, Judy Garland, Babe Ruth, Oprah Winfrey e Oliver Stone. Entre as celebridades latinas que também conheceram as acomodações de classe mundial e serviço estão  Thalia, Lucero, José José, Antonio Banderas, Carolina Herrera, Jennifer Lopez, Ricky Martin, Julio Iglesias e Gloria Estefan.
Um dos quartos mais famosos do resort é o Everglades Suite, também conhecido como Suite Al Capone localizada na torre histórica. É uma suíte história com o teto pintado com cenas do  Everglades da Flórida, vista panorâmica 360 graus de Coral Gables, e espaçosa sala de estar com um piano de cauda e sala de jantar. Ao contrário da maioria dos hotéis que supersticiosamente omitem o 13º andar, o Biltmore não.
Como diz a lenda, o famoso gangster Al Capone passou por aqui durante a era de proibição de mafiosos, snowbirds ricos e mulheres cheias de joias. O elevador privado permitiu a privacidade para lhe fazer como queria e realizar seus negócios de luxo. Dizem que os painéis da parede era rotativos jogos expostos de um lado e estantes preenchido por outro. Havia uma escada top-secret e isso veio a calhar durante batidas policiais para a fuga. A suíte também foi a cena do tiroteio mortal do guarda-costas de Capone, Thomas "Fatty" Walsh enquanto o casino ilegal estava em pleno andamento. A existência de buracos de bala na lareira e as paredes são à prova da história notória do Everglades Suite.
A intrigante história do Biltmore é hoje um lugar magnífico e uma parte vital da comunidade de Miami. Em consonância com grandes hotéis europeus tradicionais, o glamour do velho mundo e elegância ressoam em todo o resort 273 quartos abaixo da reluzente peça central do Biltmore, uma torre folheada de cobre de quase 30 metros, a torre é replica da Torre Giralda na Catedral de Sevilha, Espanha. Designado um marco histórico nacional, ele ganhou a honra incrível  “World’s Best Awards 2016”  da revista Travel & Leisure e está no ranking em # 67 dos 100 melhores hotéis do mundo e # 3 no melhor Resort Hotéis da Flórida.
O design do Biltmore é considerado "Mediterrâneo Revival" predominantemente baseado no estilo espanhol e italiano com traços mouros. Os hóspedes chegam no Biltmore através de uma entrada em arco que leva a uma impressionante fachada. Toda a propriedade tem mais de 600 metros, pontilhada com palmeiras e figueiras, jardins, piscinas, lagos e cachoeiras os hóspedes encontrarão adornos arquitetônicos majestosos: como o grande átrio cercado por colunas que apoiam o tets em caixotões pintados à mão e um brilhante terrazzo com colorido pisos e azulejos.
Vale a pena uma visita no Ballroom Alhambra para apreciar um pouco do vislumbre do  teto intricadamente ornamentados e decorado com um estilo islâmico. O resort tem uma piscina gigantesca, uma das maiores do mundo. Com mil metros quadrados e serviço de spa completo é um santuário pessoal para a paz e tranquilidade e conta com o programa de bem-estar e saúde, o Bennessere, oferecendo mais de 100 aulas de ginástica no fitness center de última geração.
Há quatro restaurantes e dois bares no Biltmore. Palme d'Or oferece uma autêntica experiência gastronômica francesa estrelado pela Michelin e o tendo o Chef Gregory Pugin nominado ao James Beard "Rising Star". Jantar ao ar livre é oferecido no Fontana, onde o romance é luxuriante no pátio do Biltmore. Com a sua fonte central e pontos de vista da arquitetura mediterrânea, Fontana oferece um encanto distintamente europeu e sofisticação desde o nascer até o por do sol. Os amantes de gastronomia podem desfrutar durante o mês de Setembro do Miami Spice Month a preços econômicos. Refeições casuais são oferecidas nos restaurantes Cascade eno  The 19th Hole.
Os aficionados por arquitetura, design e história que viajam para Miami no próximo mês podem mergulhar em amenidades de luxo do Biltmore com as ofertas “End of Summer Savings”. As últimas escapadelas de setembro oferecem uma economia de 20% na melhor tarifa disponível a partir de US $ 199 por quarto, por noite. Spa especiais terão os hóspedes relaxando e tratamentos de rejuvenescimento a 50% de desconto. Além disso, os visitantes que planejam estar em Miami por mais de uma semana podem aproveitar o pacote “Stay 7 Pay 5” e desfrutar 7 noites a preço de 5. Para mais informações sobre este especiais e pacotes, por favor visite www.biltmorehotel.com
 
Foto: divulgação
spotlight-marketingpr

Banner
Banner
Banner

Site Login