Link-Belt está preparada para atender a legislação ambiental

linkbelt_legislacao.jpgLink-Belt está preparada para atender a legislação ambiental
 
As escavadeiras da fabricante estão em conformidade com a nova regulamentação. Aos poucos, o Brasil adota o mesmo critério em vigor em outros países para restringir o uso de máquinas que poluem o meio ambiente. Com o início do Proconve/Mar-I (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias), em 2015, o Brasil tornou-se o primeiro país da América Latina a ter controle de emissão de poluentes para equipamentos pesados.

A medida segue as diretrizes estipuladas na resolução Conama 433, publicada em julho de 2011 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente. O padrão de controle é semelhante ao adotado nos Estados Unidos (EPA Tier III) e na Europa (Euro Stage IIIA).
A Link-Belt está seguindo essa trilha sustentável e realizando os testes necessários para os processos de homologação. A primeira etapa, em vigor desde 2015, determinou os limites para as emissões de ruídos. De acordo com o Especialista de Produto da América Latina, Carlos Soares, a emissão de ruídos pode influenciar na escolha dos equipamentos principalmente para obras nos centros urbanos, onde o entorno é mais afetado pela operação dos equipamentos.
A série X2 da Link-Belt foi homologada em conformidade com os quesitos relacionados à emissão de ruídos previstos para 2015, registrando índices inferiores aos determinados pela legislação. No segundo semestre de 2016, será feita a homologação para identificar os níveis de emissões de poluentes. Todo o time de pós-venda está envolvido na realização dos testes e trabalhando em conjunto com os Estados Unidos e a Sumitomo, no Japão. Os testes de cada etapa são realizados em Holambra, interior do Estado de São Paulo.
 
Sobre a LBX Company - A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.
 
Sobre a LBX do Brasil - As escavadeiras hidráulicas Link-Belt chegaram ao mercado brasileiro em 2012, por intermédio da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês SUMITOMO.
Instalada em Sorocaba, interior de São Paulo, LBX do Brasil disponibiliza escavadeiras das séries “X2", que reúnem os modelos com pesos operacionais de 12.900 kg a 47.600 kg, e a "Spin Ace®", com equipamentos de 8.430 Kg e 13.500 Kg
Os equipamentos Link-Belt aliam a tradição da marca americana de quase 145 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.
 
HD7 - Comunicação e Marketing

Banner
Banner
Banner

Site Login