Missão virtual recruta profissionais de usinagem para a cidade de Québec

quebec.jpgMissão virtual recruta profissionais de usinagem para a cidade de Québec

Seleção e entrevista online acontecem entre os dias 11 e 19 de setembro; Profissionais brasileiros são considerados estratégicos por fatores como a facilidade de integração à sociedade quebequense.

O Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec, realiza a quinta edição da missão de recrutamento virtual no Brasil. O objetivo é apresentar oportunidades de trabalho para profissionais especializados em usinagem na capital da província homônima – a maior do Canadá em extensão territorial e considerada o berço da América francesa. Os interessados devem ter domínio total do idioma francês.

A missão quer atrair especialistas em usinagem com experiência nos seguintes cargos – operador e programador de máquinas fresadoras, operador de máquinas CNC 5 eixos e CNC 3 eixos, operador INTEGREX 200, MAZAK e Heidenhain, além de soldador, eletromecânico e mecânico industrial.

“Trata-se de um mercado estratégico por apresentar uma cultura profissional muito semelhante à de Québec. Os brasileiros demonstram facilidade de integração à sociedade quebequense e disposição em desenvolver a língua francesa”, avalia Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da agência.

Para se candidatar, é preciso criar um cadastro no site www.quebecentete.com/pt/ e enviar o currículo em francês até o dia 13 de agosto. Em caso de avaliação positiva, uma entrevista em francês com os gestores das empresas será agendada para o período de 11 a 19 de setembro, via Skype. Vale salientar que a participação na missão é completamente gratuita.

Se o profissional cumprir as exigências e for aprovado, o empregador o fará assinar um contrato e dará início aos trâmites de imigração, para a obtenção do visto que possibilita trabalhar e residir legalmente na cidade de Québec. Todo esse processo junto ao governo local é de responsabilidade da empresa contratante.

Os candidatos poderão ainda assistir a uma webinar, que acontecerá no dia 29 de junho (quinta-feira), às 19h30, e poderá ser acessada pelo https://livestream.com/quebecinternational/conference20170629. O evento apresentará dicas de como preparar um Curriculum vitae à la québécoise. A transmissão será em francês, mas os interessados poderão enviar dúvidas em português e receber respostas via chat.

Para mais informações e inscrições, acesse www.quebecentete.com/pt

Foto: divulgação
Scritta Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login