Bridgestone faz investimento estratégico em tecnologia proativa de direção

clear_motion.jpgBridgestone faz investimento estratégico em tecnologia proativa de direção
 
A colaboração com a ClearMotion reforça o compromisso da Bridgestone de impulsionar o futuro da mobilidade por meio de tecnologias líderes no setor

A Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone) fez um investimento estratégico na ClearMotion, Inc. (ClearMotion), uma empresa de tecnologia financiada por capital de risco que se dedica ao desenvolvimento de software e hardware de sensoriamento das condições da pista para melhorar drasticamente o desempenho ao volante. Como parte do investimento, a Bridgestone poderá fazer uso da tecnologia da ClearMotion no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria automotiva. O capital investido não será revelado.
 
“A Bridgestone tem um longo histórico de desenvolvimento das melhores soluções de pneus e mobilidade do mercado, e o investimento na ClearMotion é uma oportunidade de expandir uma área de tecnologia alinhada com nossas ideias de soluções e nossos planos de crescimento estratégicos”, comenta Bill Thompson, Chief Operating Officer (COO) da Bridgestone Americas. “Vamos trabalhar com a ClearMotion para impulsionar o desenvolvimento de carros digitais, conectados e autônomos, e vamos nos valer da nossa liderança em tecnologias antivibração, de suspensão pneumática e de pneus para oferecer conforto na direção inigualável, maior segurança e soluções de mobilidade mais avançadas”.
A ClearMotion, que desenvolve e produz sistemas digitais de controle de movimento, criou uma tecnologia inovadora chamada “direção proativa”. O sistema, com algoritmos de software criados pela ClearMotion, transforma amortecedores tradicionais em instrumentos inteligentes e sensíveis, proporcionando melhorias drásticas no conforto, desempenho e segurança.
“Nosso objetivo é melhorar a qualidade do tempo que as pessoas passam no carro”, explica Shakeel Avadhany, CEO e cofundador da ClearMotion. “Com essas inovações, poderemos transformar a nossa experiência na estrada. A ClearMotion oferece níveis de conforto e segurança jamais alcançados e capacidades de manuseio muito além das disponíveis atualmente em veículos esportivos. O objetivo da autonomia é permitir a produtividade na estrada, mas isso só é possível com uma direção estável e confortável”.
A Bridgestone, a maior empresa do mundo no segmento de pneus e borracha, oferece uma gama completa de tecnologias antivibração por meio da linha de negócios Firestone Industrial Products. Uma empresa global de engenharia e tecnologia que produz suspensões pneumáticas e produtos relacionados para uma vasta gama de aplicações comerciais, pessoais e industriais, a Firestone Industrial Products é líder no desenvolvimento de soluções pensadas para eliminar vibrações no transporte automotivo comercial e global. A Bridgestone é a única fabricante de pneus e borracha a investir na ClearMotion no momento.
Para mais informações sobre o compromisso da Bridgestone com a inovação, acesse bridgestoneamericas.com.
 
Sobre a Bridgestone Americas, Inc. - A Bridgestone Americas, Inc. (BSAM), sediada em Nashville, Tennessee, é a subsidiária nos EUA da Bridgestone Corporation, a maior empresa do mundo em pneus e borracha. A BSAM e suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam uma vasta gama de produtos Bridgestone, Firestone e pneus da marca associados para abordar as necessidades de uma ampla gama de clientes, incluindo os consumidores, fabricantes de equipamentos originais de veículos automotivos e comerciais, e os da agricultura, silvicultura e indústrias de mineração. As empresas também estão envolvidas em operações de recauchutagem de todo o hemisfério ocidental e produção molas de ar, coberturas e materiais, fibras industriais e têxteis. A família BSAM de empresas também opera a maior rede mundial de centros de pneus e serviços automotivos. Guiado por sua equipe e uma mensagem para o Planeta, a empresa está dedicada a alcançar um impacto ambiental positivo em todas as comunidades que chama de lar.
 
Sobre a ClearMotion - A ClearMotion é uma empresa de tecnologia automotiva financiada por capital de risco com sede nos arredores de Boston. A empresa, fundada no Massachusetts Institute of Technology (MIT), está lançando sua tecnologia proativa de direção para melhorar a qualidade do tempo passado em carros. A ClearMotion é liderada por uma equipe experiente e apoiada por investidores de alto perfil. Para mais informações, acesse https://www.clearmotion.com.
 
Foto: divulgação
Máquina Cohn & Wolfe

Banner
Banner
Banner

Site Login