Link-Belt prepara lançamento da linha X3E e ativa sistema de monitoramento

remote_care.jpgLink-Belt prepara lançamento da linha X3E e ativa sistema de monitoramento
 
O time da Link-Belt do Brasil avança mais uma etapa na preparação do lançamento da linha escavadeiras X3E para o mercado da América Latina. A letra E na extensão do modelo significa Evolution (Evolução) por conter diferenciais específicos para o mercado dessa região.

Dentre essas especificações, no Brasil, a empresa já ativou o sistema de RemoteCARE®, um serviço de monitoramento completo e exclusivo da linha X3E da Link-Belt.O sistema fornece dados como localização da máquina, a análise diária da operação, os códigos de erro ativos e ainda o consumo de combustível diário.
A compilação dos dados do RemoteCARE® vai ajudar na redução do tempo de manutenção das escavadeiras. Ao rastrear e gravar os registros da rotina, como intervalos de serviços, o proprietário do equipamento tem flexibilidade para controlar e agendar procedimentos de manutenção, além de proporcionar mais proatividade em caso de necessidade. Utilizando o Código de Diagnóstico de Problema (DTC), aparece um alerta no monitor da escavadeira e o responsável pelo equipamento recebe um e-mail.
Com mais indicadores para subsidiar a tomada de decisão, o gestor da frota das escavadeiras Link-Belt pode contar com o RemoteCARE® para otimizar os custos operacionais, reavaliando desde treinamentos, tempo livre do equipamento e melhorando as práticas operacionais, a partir de relatórios diários, semanais ou mensais. Os outros ganhos do sistema envolvem os aspectos de segurança. Por intermédio dele, é possível acompanhar o local de trabalho da escavadeira Link-Belt, com um mapeamento visual. Caso ela saia do local designado sem autorização, é enviado um alerta via e-mail e o bloqueio do equipamento é ativado.
“A tecnologia RemoteCARE ® proporciona benefícios para a gestão e segurança do equipamento. Trata-se de uma ferramenta que captura informações sobre o desempenho e a localização da máquina e disponibiliza esses dados por meio da tecnologia da telemetria com GPS”, enfatiza o Gerente de Suporte ao Cliente, Jorge Castro, ao detalhar a nova interface amigável para monitoramento e gestão da linha X3E.
Um dos equipamentos da linha X3E é o modelo 210. A estrutura da escavadeira ganhou novos reforços para otimizar a vida útil da estrutura, como na área interna do braço para proteger a estrutura contra desgastes e impactos decorrentes da operação normal da escavadeira. O próprio braço sai de fábrica já no padrão HD. A 210X3E está apta para aplicações diversas como operações de mineração, construção, terraplanagem, entre outras, mediante o correto dimensionamento da caçamba.
O novo modelo segue o padrão de economia de combustível característico da Link-Belt. Iniciando pela eficiência da nova escavadeira, ela pode chegar a até 10% mais econômica quando comparada ao mesmo modelo X2, graças à combinação de tecnologias Sumitomo como BES (Boom Down Energy Save), AES (Auto Energy Save), SSC (Spool Stroke Control) e MTPC (Multi-Transient Pump Control), agregando mais inteligência na hidráulica e na performance das bombas, entregando o fluxo necessário para a operação. O reforço de potência auxiliar automático, também conhecido como POWER BOOST, complementa o conjunto para garantir a eficiência operacional, com um aumento da força hidráulica em até 9%, somente quando for necessário.
 
A 210X3E foi apresentada ao público em março, na CONEXPO 2017, em Las Vegas. A expectativa da empresa é disponibilizá-la ao mercado latino-americano ainda em 2017.
 
Sobre a LBX Company - A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.
 
Sobre a LBX do Brasil - As escavadeiras hidráulicas Link-Belt chegaram ao mercado brasileiro em 2012, por intermédio da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês SUMITOMO.
Instalada em Sorocaba, interior de São Paulo, LBX do Brasil disponibiliza escavadeiras das séries “X2", que reúnem os modelos com pesos operacionais de 12.900 kg a 47.600 kg, e a "Spin Ace®", com equipamentos de 8.430 Kg e 13.500 Kg.
Os equipamentos Link-Belt aliam a tradição da marca americana de quase 145 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Banner
Banner
Banner

Site Login