Allison Transmission apresenta os seus modelos Torqmatic para ônibus urbanos na Transpúblico 2017

allison_222.jpgAllison Transmission apresenta os seus modelos Torqmatic para ônibus urbanos na Transpúblico 2017

As transmissões Allison totalmente automáticas apresentam a Continuous Power Technology para melhor desempenho, aceleração mais rápida e maior flexibilidade operacional. Para os ônibus urbanos que vão de 7 até 27 metros de comprimento, a Allison Transmission está apresentando sua família de transmissões totalmente automáticas Torqmatic®, além das novas

tecnologias xFE e FuelSense®, durante a Transpúblico 2017 que se realizará no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 29 a 31 de agosto (stand nº 71 localizado na rua F).

As transmissões Torqmatic® Allison da Série 1000™ e Série 2000™ permitem um desempenho mais ágil para os micro-ônibus que são utilizados em países da América do Sul como alimentadores de sistemas de trânsito rápido de ônibus (BRT). Eles operam em áreas sem grande infraestrutura viária e, apesar de estarem em áreas populosas, não oferecem transbordos convencionais. Os micro-ônibus também vêm ganhando espaço significativo no transporte de fretamento de turismo e para o transporte executivo, onde o conforto é fator primordial para o passageiro.
 
As Torqmatic® da Série 3000™, especialmente concebidas para o uso nos transportes públicos, podem equipar veículos de maior porte, tanto com motor dianteiro quanto traseiro, que atendem a um maior número de viajantes. Já as transmissões Torqmatic® da Série 4000™ estão voltadas para os ônibus biarticulados que trafegam em rotas com maior densidade de passageiros.
 
Outra grande vantagem das automáticas Allison no transporte público quando comparadas às manuais ou automatizadas (AMT), está no fato de que elas contam com o Continuous Power Technology™. Equipadas com conversor de torque, as Allison multiplicam suavemente o torque do motor e transmitem maior potência para as rodas do veículo. Com a multiplicação de potência, os motoristas obtêm melhor desempenho, acelerações mais rápidas e maior flexibilidade operacional. Enquanto uma automática Allison aumenta a potência, as manuais e as automatizadas (AMT) perdem potência a cada mudança de marcha. Eliminando a interrupção de potência, as Allison proporcionam maior desempenho, mesmo com um motor de menor potência.
 
Além disso, as transmissões manuais e manuais automatizadas (AMTs) possuem sistema de embreagem mecânico, que se desgasta rapidamente e exige reparos frequentes, acarretando maiores custos de manutenção e inatividade do veículo. As automáticas são únicas porque o conversor de torque não requer manutenção, apenas substituições periódicas de fluidos e filtros para manter máximo desempenho. Ao escolher uma Allison, os frotistas reduzem seus custos de manutenção e aumentam produtividade e rentabilidade.
Outro destaque das automáticas Allison é a disponibilidade de um retardador de saída, dispositivo que permite que o ônibus tenha paradas suaves e progressivas. A transição ininterrupta entre o retardador e o freio de serviço garante maior controle do veículo em baixas velocidades e menor desgaste dos freios.
 
Com a xFE, a Allison elevou a economia de combustível a patamares superiores. A xFE é apenas mais uma solução entre uma série de ideias inovadoras e econômicas da Allison, líder na tecnologia de transmissões para ônibus. As novas relações de marchas permitem que o conversor de torque seja bloqueado a velocidades mais baixas, melhorando a economia de combustível em até 7%.
 
Esta melhoria de 7% no consumo de combustível vai além da já comprovada eficiência produzida pelo FuelSense®, um pacote exclusivo de software e controles eletrônicos que suportam uma gama avançada de recursos. A combinação desses pacotes oferece uma economia substancial de combustível.
 
Anunciado em março, o FuelSense® 2.0 com DynActive™ Shifting oferece até 6% mais de economia de combustível em comparação com a versão anterior. O sistema, disponível em três diferentes pacotes, permite a otimização do consumo de combustível e do desempenho nas frotas de acordo com as características específicas de cada operação. Os pacotes disponíveis são: FuelSense 2.0, FuelSense 2.0 Plus e FuelSense 2.0 Max. Todos com a tecnologia DynActive Shifting. Todos os pacotes incluem a função otimizada Auto Neutro (seleção automática da posição Neutro nas paradas), já o FuelSense 2.0 Max também integra nas trocas de marchas o gerenciamento da taxa de aceleração do veículo.

Sobre a Allison Transmission, Inc. A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.

Banner
Banner
Banner

Site Login