Indústria nacional projeta aumento na exportação de aço ainda este ano

acovisa.jpgIndústria nacional projeta aumento na exportação de aço ainda este ano
 
Com os dados positivos apresentados pela Fiesp e pelo Instituto Aço Brasil recentemente, a Açovisa planeja expandir sua atuação no território brasileiro e abrir pelo menos uma filial internacional. Após o período de turbulência econômica intensa, o Brasil dá sinais de que pode voltar a crescer. Dados recentes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) apontam que a balança

comercial paulista teve superávit de US$ 2,9 bilhões, um crescimento de 11,8% das exportações. Outra informação recente animadora é que a produção de aço bruto no País cresceu em julho na comparação com 2016, segundo o Instituto Aço Brasil.

A Açovisa, empresa nacional referência em distribuição de aços Gerdau, já notou os efeitos desse crescimento: a indústria fechou o primeiro semestre com demanda maior do que o esperado e já tem planos para o futuro. Sócio fundador da empresa, Francis Bassi de Melo, adianta que já planeja estabelecer negócios com o México e Estados Unidos, aproveitando a alta da demanda.

“Acreditamos muito no produto que temos e em nossos colaboradores, por isso, estamos confiantes de que tudo dará certo”, afirma o diretor. Além disso, a Açovisa já contratou quase cem funcionários e conseguiu crescer durante o período de crise econômica.

Histórico positivo - A Açovisa já iniciou o ano acreditando na retomada gradual da demanda do setor de aços especiais. Isso porque, pela primeira vez desde 2014, segundo os sócios fundadores, foi possível perceber um nível maior de segurança do empresariado que tem se refletido no aumento das consultas e negócios no setor. “O segmento de máquinas e equipamentos dá indícios de uma recuperação mais consistente, até por conta da base muito fraca”, explica Andreis Bassi de Melo, sócio fundador da Açovisa.

Além de duas unidades inauguradas em maio no Paraná, que já estão a todo vapor atendendo os principais segmentos regionais (autopeças, agrícola, máquinas, tratores e peças de reposição), a Açovisa também planeja a inauguração de mais duas plantas em território nacional ainda este ano.

Sobre a Açovisa - Fundada em 1995, a Açovisa é referência em distribuição de aço no Brasil. Com seis unidades de transformações, instaladas em Guarulhos (SP) – que é a matriz da empresa com estrutura de 15.000 m² –, Betim (MG), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Joinville (SC) e Maringá (PR), atua também com mais dois escritórios comerciais em Piracicaba e Ribeirão Preto (SP), além de sete unidades de atendimento em Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES). Com tamanha estrutura, garante as melhores soluções em aço para os diversos segmentos da indústria.
Aco LVYS7bABF0285.jpg

Banner
Banner
Banner

Site Login