ABNT e CAU-BR firmam parceria

abnt_odilao_teixeira.jpgABNT e CAU-BR firmam parceria
 
Uma parceria firmada entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR) permite que os profissionais em situação regular naquela autarquia tenham acesso facilitado ao acervo de Normas Brasileiras e Mercosul. O convênio vale também para todos os cursos oferecidos pela ABNT.

De acordo com Odilão Baptista Teixeira, diretor adjunto de Negócios da ABNT, “na aquisição de normas técnicas, através dessa parceria, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo têm desconto de 50% e podem, antes, fazer a pré-visualização do texto por tempo determinado, bastando para isso um breve cadastro. Após a compra, o sistema permite a impressão da cópia da norma, mas o interessado pode consultá-la online quantas vezes quiser, por meio do Visualizador da ABNT, que deve ser baixado e instalado”.
 
A parceria com o CAU, segundo Teixeira, ainda assegura um desconto de 15% na inscrição em qualquer curso organizado pela área de Capacitação da ABNT. São mais de 150 títulos, agrupados em 32 temas, ministrados por cerca de 60 diferentes instrutores.
 
Mais informações  http://www.abntcatalogo.com.br/cau/
 
Sobre a ABNT - A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Banner
Banner
Banner

Site Login