FPT Industrial potencializa o trator do futuro da New Holland com seu motor NET a gás natural

ftp_cnh_industrial.jpgFPT Industrial potencializa o trator do futuro da New Holland com seu motor NET a gás natural
 
A FPT Industrial esteve presente na maior feira de agricultura especializada nos Estados Unidos, a Farm Progress Show, que aconteceu entre 29 e 31 de agosto, em Decatur, Illinois, no estande da New Holland Agriculture, ambas exibindo suas tecnologias. Nesse evento, a New Holland revelou um novo conceito de trator movido pelo protótipo de motor NEF alimentado a metano, de

6 cilindros, da FPT Industrial, projetado especialmente para aplicações de trator.
O desenvolvimento desse motor reafirma o compromisso da FPT Industrial em encontrar soluções sustentáveis e customizadas. O reconhecimento em tecnologias de gás natural é certificado pelos mais de 30.000 motores a gás natural vendidos em todo o mundo nos últimos 20 anos. Desde 1995, a marca foi pioneira na adoção de tecnologia estequiométrica desenvolvida pela empresa, que garante a razão de ar/gás correta em quaisquer condições de trabalho, garantindo assim uma combustão limpa e baixo nível de emissões. Em comparação aos modelos convencionais de motores a diesel, as motorizações a gás natural da FPT Industrial eliminam cerca de 80% dos poluentes nas emissões em geral, reduzem a vibração e ruído (em até 3 dBA), levando a uma diminuição de 50% nos ruídos.
 
Além disso, o desempenho é idêntico ao de um motor a diesel, especialmente em termos de torque e potência máxima. Sua durabilidade equivale a de uma unidade de energia padrão e é complementada com economia de custos operacionais de até 30%. O protótipo do gás natural NEF é um motor em linha de 6 cilindros, que desenvolve potência de pico de 180 hp e torque máximo de 740 Nm. Ele utiliza a tecnologia desenvolvida especificamente pela FPT Industrial que minimiza o consumo de combustível, o que lhe proporciona autonomia para todo um dia de trabalho.
 
Os motores a gás da FPT Industrial podem funcionar com gás natural comprimido (GNC), liquefeito (GNL) ou formas renováveis de gás natural, que podem levar a emissões de CO2 próximas de zero. O biometano pode ser produzido a partir de culturas energéticas agrícolas e de resíduos de colheitas e da decomposição de matérias orgânicas. Esses motores são usados para veículos comerciais e ônibus.
 
Os motores a gás natural estão disponíveis nas classes de motores F1C, NEF 6 e Cursor 9. Essas famílias oferecem soluções que variam de 136 hp a 400 hp, tornando a FPT Industrial a marca com a mais ampla linha de motores a gás natural no mercado. Todos esses produtos permitem níveis muito baixos de emissões, baixo nível de ruídos e alta eficiência, além de serem orientados pelos princípios de sustentabilidade ambiental, redução do custo total de propriedade (TCO) e desempenho semelhante ao do diesel - elementos que facilitam o intercâmbio com aplicações de diesel.

Especificação do motor de GN NEF DE 6 CILINDROS – Tier 4B/Estágio IV
Arquitetura: Motor em linha de 6 cilindros
Sistema de injeção: Sistema de injeção eletrônica estequiométrica multiponto
Tratamento de ar: Válvula de descarga do turbocompressor resfriado a água
Energia de pico (hp): 180
Torque máx. (Nm): 740
Pós-tratamento Tier 4B/Estágio IV: Catalisador de três vias

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

Banner
Banner
Banner

Site Login