Mekatronic é o novo distribuidor de máquinas Volvo e SDLG no Uruguai

volvo_ce_pres.jpgMekatronic é o novo distribuidor de máquinas Volvo e SDLG no Uruguai
 
A distribuição de máquinas da Volvo Construction Equipment e da SDLG no Uruguai será feita a partir deste mês pela Mekatronic, em substituição à Servipiezas, que até então operava como sub dealer. O acordo foi firmado com o objetivo de dar ainda mais agilidade ao atendimento e buscar soluções mais rápidas para os clientes da Volvo e da SDLG no mercado uruguaio.

A Mekatronic, assim como a Servipiezas, é uma empresa controlada pelo Grupo CIR, um dos principais conglomerados empresariais do Uruguai, que já atua com transportes e tem tradição em serviços de venda e pós-venda. A Mekatronic também distribui caminhões e ônibus Volvo no mercado uruguaio, um dos mais importantes para o Grupo Volvo na América Latina.
 
“Essa mudança permitirá que nosso representante esteja mais próximo da fábrica, atuando com maior sinergia e ampliando o alcance dos produtos e serviços das duas marcas em todo o País”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. “Estaremos mais próximo dos clientes uruguaios com uma empresa que conhece profundamente o mercado nacional”, complementa Cleber Carvalho, diretor executivo da Escandinavia Del Plata, responsável pelos mercados de equipamentos de construção Volvo e SDLG na Argentina e no Uruguai.
 
Com tradição no fornecimento de produtos de qualidade no Uruguai, a Mekatronic será responsável pela comercialização de máquinas e peças e também dará suporte técnico para os equipamentos das duas marcas, com profissionais especializados e treinados pela fábrica. “O Uruguai tem muito potencial para as máquinas Volvo e SDLG. Essa parceria é um estímulo para melhorar ainda mais os negócios no mercado uruguaio”, afirma Adriana Arbiza, diretora da divisão de Transporte e Máquinas do Grupo CIR.
 
Infraestrutura
A Mekatronic tem instalações exclusivas para comercializar as máquinas, ocupando uma área de quatro hectares destinadas à operação. O local tem oficina, escritório e depósito de peças, além de espaço administrativo. O prédio está localizado no Camino Juan Burghi 2552, esquina com Camino Civils, no quilômetro 10 da Ruta 1, em Montevideo, numa região onde se concentra a maioria dos representantes de empresas do setor de construção da capital uruguaia. A empresa conta também com sucursais em Fray Bentos, em Ombúes de Lavalle e, antes de fim do ano, em Tacuarembó.
 
Potencial
O Uruguai tem grande potencial para as máquinas Volvo e SDLG, principalmente na agricultura e nos setores florestal e de construção rodoviária. As máquinas das marcas mais procuradas no mercado uruguaio são as carregadeiras e as escavadeiras. Mas a Servipiezas atuará com toda a gama de equipamentos Volvo e SDLG: escavadeiras compactas, minicarregadeiras, caminhões articulados, compactadores, assentadores de tubos e vibroacabadoras. A SDLG é uma empresa pertencente ao Grupo Volvo. As duas marcas convivem nos mercados onde atuam, atendendo as diferentes necessidades de aplicação e segmentos.
 
Com mais de 80 anos de existência e larga experiência em diferentes setores, o Grupo CIR atua nas áreas metalúrgica, engenharia, desenho de geradores de vapor, energia, montagem e manutenção industrial, condicionamento térmico e calefação e serviços de transporte.
 
Foto: Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America

Banner
Banner
Banner

Site Login