Bentley Systems Anuncia o Lançamento do OpenSite Designer

BentleyBentley Systems Anuncia o Lançamento do OpenSite Designer

 

Que integra de forma única a modelagem, a otimização e a documentação automatizada para acelerar os avanços dos gêmeos digitais para projetistas de construção civil. 

A Bentley Systems Incorporated, líder global no fornecimento de serviços de software abrangente e de gêmeos digitais para avanço de projetos, construções e operações de infraestrutura, anunciou hoje o lançamento do OpenSite Designer, seu aplicativo integrado para fluxos de trabalho de construção civil e urbanização em fases conceptuais, preliminares e de projeto detalhado.

O OpenSite Designer supera os aplicativos BIM graças a um projeto 3D abrangente, que engloba a modelagem da realidade das condições do local a partir de imagens de drone e digitalizações, de análises geotécnicas, da modelagem do terreno, do modelo da obra e da otimização da classificação de materiais, da modelagem e análise do sistema de drenagem de águas pluviais, da modelagem de serviços públicos subterrâneos, da produção de desenhos detalhados e de visualizações realísticas.
O OpenSite Designer permite um projeto conceitual rápido e iterativo, com informação contextual obtida através de nuvens de pontos, malhas realistas, GIS e outras fontes para melhorar o conhecimento das condições existentes do local. Ao interoperarem com o PLAXIS e o SoilVision, soluções de engenharia geotécnica da Bentley, os planos de obras podem ser melhorados com novas informações sobre as propriedades ativas do solo, incluindo a capacidade de carga, as tensões e o deslocamento.

Com o OpenSite Designer, os usuários podem criar modelos 3D inteligentes com informação sobre local, dados do terreno, áreas de estacionamento, plataformas de construção (edificações, platôs, planos inclinados),entradas de veículos, calçadas, o layout de loteamentos e as respectivas características do local. Durante o projeto preliminar, o engenheiro civil pode complementar e melhorar subjetivamente o modelo recorrendo a otimizações automatizadas que correspondem às alterações técnicas necessárias na fase de estudo de viabilidade. Para concluir os fluxos de trabalho digitais do projeto, o OpenSite Designer suporta o projeto detalhado do engenheiro civil, que inclui a elaboração de toda a documentação final do projeto.

Para muitos engenheiros civis, o OpenSite Designer permitirá passar do tradicional projeto de construção civil com planos e perfis 2D para um ambiente de modelagem 3D, que garante uma análise mais eficiente de dados hidráulicos, geotécnicos, geoespaciais e de terraplanagem. Com a incorporação da otimização analítica da tecnologia SITEOPS da Bentley, o OpenSite Designer é o sucessor das funções de projetos de obras do PowerCivil, topoGraph, GEOPAK Site, InRoads Site, e MXSite da Bentley.

Dustin Parkman, vice-presidente de integração de projetos de infraestrutura civil da Bentley Systems, afirmou: “A natureza colaborativa dos fluxos de trabalho digitais que associam a análise e a simulação ao projeto e à modelagem está representada em nosso novo OpenSite Designer. Estamos muito satisfeitos por, pela primeira vez, termos uma solução completa para projetos de construção civil e urbanização que acelera a transformação digital da Engenharia Civil!”
Michael Semeraro, Jr., PE, PP, diretor-geral da EVP, Langan International, declarou: “A Langan está sempre à procura de oportunidades para se distinguir da concorrência com excelência técnica e especialização. Em nossa fase de planejamento, dependemos do SITEOPS para a otimização das instalações, a análise de terraplanagem e a identificação de custos. Estamos agora ansiosos para usar o OpenSite Designer e para produzir com detalhe projetos e documentação.”

Greg Bentley, CEO da Bentley Systems, afirmou: “Curiosamente, após três décadas de liderança na melhoria do software de engenharia civil, o resultado é o OpenSite Designer – um aplicativo muito acessível e de enorme necessidade que combina adaptação completa com uma facilidade inovadora de uso e de implementação. Na verdade, inclui o que consideramos serem características indispensáveis de gêmeos digitais de infraestrutura - realidade a partir de imagens, veracidade a partir da simulação e otimização e fidelidade dedicada ao projeto em todas as revisões. A inovação do OpenSite Designer aumentará a satisfação profissional dos engenheiros civis e trará claras melhorias a seus projetos. Experimente!”

Sobre a Bentley System - A Bentley Systems é líder mundial de soluções de software para engenheiros, arquitetos, profissionais do setor geoespacial, construtores e proprietários-operadores para projetos, construções e operações de infraestrutura. Os aplicativos BIM e de engenharia baseados no MicroStation da Bentley, e seus serviços na nuvem de gêmeos digitais, promovem a entrega do projeto (ProjectWise) e o desempenho dos ativos (AssetWise) de transporte e outras obras públicas, empresas de serviços públicos, plantas industriais e de recursos naturais, e instalações comerciais e institucionais.
A Bentley Systems emprega mais de 3.500 colegas, gera receitas anuais de mais de 700 milhões de dólares em 170 países, e já investiu mais de 1 bilhão de dólares em pesquisa, desenvolvimento e aquisições desde 2014. Desde sua fundação, em 1984, a empresa se manteve majoritariamente controlada por seus cinco fundadores, os irmãos Bentley. As ações da Bentley são transacionadas por convocatória no NASDAQ Private Market. www.bentley.com

Imagem: Com o OpenSite Designer, os usuários podem criar modelos 3D inteligentes para projetos de construção civil com informação sobre o local, dados do terreno, áreas de estacionamento, plataformas de construção (edificações, platôs, planos inclinados), entradas de veículos, calçadas, layout de loteamentos e respectivas características do local.

Banner
Banner
Banner

Site Login