Atlas Schindler traz soluções para reduzir propagação de microrganismos em elevadores e escadas rolantes

schindlerAtlas Schindler traz soluções para reduzir propagação de microrganismos em elevadores e escadas rolantes

Renovador de ar para cabinas, proteção de botoeiras e luz ultravioleta para desinfecção de corrimãos são algumas das novidades.

Para trazer mais segurança e tranquilidade aos usuários, a Atlas Schindler desenvolveu novas soluções. Para elevadores, as novidades são o renovador de ar de alta vazão e a proteção de botoeiras e, para escadas e esteiras rolantes, o Dispositivo Ultra UV para desinfecção de corrimãos.

A nova realidade imposta pela pandemia do COVID-19 trouxe consigo um novo protocolo de uso de equipamentos como elevadores, escadas e esteiras rolantes. Entretanto, o esperado pelos usuários é que os condomínios combinem essas novas regras com a utilização de soluções que consigam reduzir a propagação de microrganismos. Este é o caso do Renovador de Ar de alta vazão da Atlas Schindler, que aumenta a circulação de ar nas cabines dos elevadores. Por meio desta solução, o ar é renovado em segundos, diminuindo a quantidade de vírus e bactérias em suspensão dentro do equipamento. A instalação é fácil e pode ser feita em elevadores com ou sem subteto e o fluxo de ar é direcionado para o ambiente através de difusores.

Outra novidade que visa ampliar a segurança dos usuários na hora de selecionar o andar de destino é a Proteção de Botoeira. A película permite a higienização dessa superfície com mais frequência e de maneira mais adequada, protegendo a botoeira contra danos causados por produtos químicos.

Já os corrimãos de esteiras e escadas rolantes também ganharam reforço extra na higienização por meio da instalação de um Dispositivo Ultra UV, que permite a desinfecção destas áreas automaticamente. O dispositivo Ultra UV pode ser instalado em escadas e esteiras rolantes já em funcionamento e utiliza tecnologia de iluminação para promover uma desinfecção de alta eficiência do corrimão. Por meio de irradiação de luz ultravioleta invisível, a higienização tem ação germicida e esterilizadora.

Como a luz irradia a uma curta distância do corrimão, o UV age diretamente no material genético de bactérias, parasitas e vírus, oferecendo uma desinfecção segura e rápida. O uso do LED UVC no corrimão traz a vantagem adicional de desinfetar a superfície de maneira eficiente e ecologicamente amigável e sem deixar vestígios dos produtos de limpeza convencionais. Ou seja, com o dispositivo Ultra UV o processo de desinfecção é contínuo e não deixa resíduo de substâncias químicas ou de metal pesado, além de ser sustentável e energeticamente eficiente.

O dispositivo é instalado dentro do equipamento, evitando que os usuários tenham exposição direta à luz UV. Adicionalmente, a Atlas Schindler oferece também o CleanRail, um novo modelo de corrimão para escadas e esteiras rolantes com proteção antibacteriano, que pode ser combinado ao Ultra UV para maximizar a proteção contra bactérias.
www.schindler.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login